Bunge lança primeiro óleo especial de alta performance para o mercado de food service brasileiro

Com esse lançamento, a empresa marca sua entrada no segmento de óleos especiais para o setor de alimentação fora do lar e inova também ao apresentar uma embalagem que facilita o manuseio e estocagem das gorduras Cukin

São Paulo, 15 de julho de 2014 – A Bunge, uma das maiores empresas de alimentos do Brasil, utilizando seu conhecimento técnico e a conectividade de suas diferentes áreas de atuação vem desenvolvendo soluções inovadoras para o mercado alimentício. As mais recentes estão sendo apresentadas na FIPAN deste ano: o óleo de girassol da marca Cukin, o primeiro óleo especial de alta performance para o mercado de food service do Brasil, e a nova embalagem das gorduras Cukin.

A entrada da Bunge no mercado de óleos especiais para o food service atende a uma demanda do mercado brasileiro por produtos de alta performance. O óleo de girassol Cukin é obtido a partir da alta tecnologia na seleção de sementes e, como todo óleo de girassol, é rico em ômega 9. Desenvolvido para o uso em frituras, o novo óleo resiste a altas temperaturas por longos períodos e mantém as características adequadas ao uso. Além disso, possui um sabor suave que não interfere nos alimentos. O óleo de girassol Cukin de alta performance chega em embalagem pet de 5 litros, mais adequada para o uso do mercado de food service.

Outra novidade é a embalagem de 14,5kg para as gorduras Cukin, Cukin Fry e Cukin Golden. Desenvolvida especialmente para o mesmo segmento, com tecnologia da tampa patenteada pela Bunge, a embalagem vai atender a três demandas do mercado: segurança alimentar, facilidade de uso e de armazenagem. Ela possui tampa com lacre “abre fácil” e abertura em 157°, que permite a retirada do produto sem a sua remoção total, reduzindo o risco de contaminação. O balde tem pega na parte inferior e alça mais resistente, que facilita o manuseio, e seu formato retangular possibilita um melhor encaixe, reduzindo o espaço de armazenagem. Para o melhor aproveitamento do produto, a embalagem traz dicas da Academia Bunge aprovadas pelo Chef Luiz Farias.

Os lançamentos são oportunidades identificadas pela Bunge para apresentar ao setor inovações que facilitam o dia a dia. “Ao apresentar esses lançamentos a Bunge amplia seu portfólio de soluções para frituras e oferece alternativas de acordo com a necessidade de cada cliente”, afirma Alberto Torres, diretor de Ingredientes de Alimentos & Ingredientes da Bunge Brasil.

Durante a FIPAN 2014, a Bunge apresenta ao mercado às tendências mundiais em padaria e confeitaria. No estande da empresa foi desenvolvido um balcão especial que traz o conceito europeu de exposição de produtos no modelo “joalheria”, onde os doces são expostos em uma vitrine plana, em pequenas porções. Dessa maneira, eles permanecem sempre frescos e têm sua apresentação valorizada. Nesse espaço, os chefs da Academia Bunge exibirão receitas desenvolvidas especialmente para a feira, explorando o valor agregado na transformação das matérias-primas em produto para consumo final. Também haverá um segundo balcão mostrando tendências em refeição com apresentações contínuas de Cook Show (aulas demonstrativas de utilização de produtos).

Todo o portfólio dos produtos Bunge Pro também está em exibição no estande. São sugestões e soluções que contemplam desde o desenvolvimento de receitas simples até as da alta confeitaria. A equipe de especialistas da Academia Bunge está presente durante todo evento para oferecer suporte de capacitação, treinamento e consultoria, levando conhecimento técnico ao mercado e valorizando os produtos dos clientes, seja para pratos básicos ou sofisticados. Mais informações sobre os produtos Bunge Pro estão disponíveis no site www.bungepro.com.br

Serviço:

FIPAN 2014

Data: de 15 a 18 de julho, das 13h às 21h; e dia 18/07/2014, das 13h às 19h

Local: Expocenter Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo

Estande Bunge Brasil: Rua 10 entre os corredores E e F

Sobre a Bunge

Presente no Brasil desde 1905, a Bunge é uma das principais empresas de agronegócio e alimentos do Brasil e uma das maiores exportadoras. Atua de forma integrada, do campo à mesa do consumidor. Desde a compra e processamento de grãos (soja, trigo e milho), produção de alimentos (óleos, margarinas, maioneses, azeite, arroz, farinhas de trigo, molhos e atomatados), serviços portuários até a produção de açúcar e bioenergia. Eleita empresa mais sustentável do agronegócio pelo Guia Exame de Sustentabilidade, a Bunge conta com cerca de 20 mil colaboradores, atuando em mais de 100 instalações, entre fábricas, usinas, moinhos, portos, centros de distribuição e silos, em 17 estados e no Distrito Federal. Marcas como Delícia, Salada, Soya, Salsaretti, Primor, Cardeal, All Day e Bunge Pro estão profundamente ligadas não apenas à história econômica brasileira, mas também aos costumes, à pesquisa científica, ao pioneirismo tecnológico e à formação de gerações de profissionais.

Informações e imagens para a imprensa:
In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação

Atendimento:
Priscilla Martinelli 

priscilla.martinelli@inpresspni.com.br

(11) 3323 1548

Aline Brandi 

aline.brandi@inpresspni.com.br

(11) 3323 1519

Coordenação:
Célia Nogueira

célia.nogueira@inpresspni.com.br

(11) 3323 1601




DataNotícia
02/12/2019 BP e Bunge concluem a formação da joint venture BP Bunge Bioenergia no Brasil
27/11/2019 Verão de Soya tem novas maioneses e brinde exclusivo da marca
21/10/2019 Gradina tem participação especial no Mesa São Paulo 2019 e Chefs da Academia Bunge apresentam tendências da confeitaria e panificação
16/10/2019 Soya lança sua nova linha de maioneses e apresenta novo posicionamento
27/09/2019 Salada, a 1ª marca de óleo vegetal do Brasil, comemora 90 anos com novas embalagens
Veja mais notícias...