Usina Frutal e UEMG promovem palestra gratuita sobre Segurança no Trabalho e no Lar

A Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) e a Usina Frutal da Bunge Brasil realizam, na próxima quinta-feira, dia 17, às 19h30, uma palestra gratuita sobre Segurança no Trabalho e no Lar. Ministrada por Gláucia Cristina de Morais, engenheira de Segurança do Trabalho da Usina, a palestra abordará medidas simples que devem ser tomadas durante as atividades domésticas e também no trabalho. Entre os assuntos em pauta estarão os cuidados com as crianças dentro de casa e a exposição a riscos para os quais não são dados a devida atenção.

A proposta da palestra é compartilhar informações para que os moradores de Frutal conheçam as melhores práticas de segurança adotadas pela Bunge com seus colaboradores e que essas possam servir de exemplo em suas tarefas domésticas, contribuindo para evitar acidentes que muitas vezes podem ter consequências graves.

A palestra terá duração de uma hora e acontecerá no Anfiteatro da UEMG. A expectativa é que 350 pessoas participem do evento. Ao final, todos receberão certificados de participação.

Essa é a segunda vez que a Usina Frutal promove ações voltadas para a população da cidade. Anteriormente, foi realizado um programa educacional com foco em meio ambiente. “A realização dessas atividades educativas é sempre muito positiva, principalmente quando a população atende ao nosso convite e participa. O retorno do nosso trabalho se materializa quando podemos contribuir para a mudança de atitudes, como no caso específico da próxima palestra que abordará um tema essencial para a rotina doméstica e no trabalho,” ressalta Ricardo Lopes, gerente geral da Usina Frutal da Bunge Brasil.

Para mais informações, entrar em contato com Fernanda: 34-3429-8100 ramal 5063.

Serviço:

Palestra: “Segurança começa em Casa”

Data: 17/07/2014 (quinta-feira)

Horário: Das 19h30 às 20h30

Local: Anfiteatro UEMG (Frutal) – Avenida Professor Mário Palmerio, 1001 – Bairro Universitário

Entrada: Gratuita

 Presente no Brasil desde 1905, a Bunge é uma das principais empresas de agronegócio e alimentos do Brasil e uma das maiores exportadoras. Atua de forma integrada, do campo à mesa do consumidor. Desde a compra e processamento de grãos (soja, trigo e milho), produção de alimentos (óleos, margarinas, maioneses, azeite, arroz, farinhas de trigo, molhos e atomatados), serviços portuários até a produção de açúcar e bioenergia. Eleita empresa mais sustentável do agronegócio pelo Guia Exame de Sustentabilidade, a Bunge conta com cerca de 20 mil colaboradores, atuando em mais de 100 instalações, entre fábricas, usinas, moinhos, portos, centros de distribuição e silos, em 17 estados e no Distrito Federal. Marcas como Delícia, Salada, Soya, Salsaretti, Primor, Cardeal, All Day e Bunge Pro estão profundamente ligadas não apenas à história econômica brasileira, mas também aos costumes, à pesquisa científica, ao pioneirismo tecnológico e à formação de gerações de profissionais.

Informações para a imprensa:


In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação

Atendimento:
Aline Brandi

aline.brandi@inpresspni.com.br
(11) 3323 1519

Priscilla Martinelli
priscilla.martinelli@inpresspni.com.br
(11) 3323 1548

 

Coordenação:

Célia Nogueira
celia.nogueira@inpresspni.com.br
(11) 3323 1601




DataNotícia
17/10/2018 ‘Desafio Delícia’ é a nova websérie culinária da Bunge no SBT
08/10/2018 Bunge leva medalha de bronze no Prêmio ABRE
02/10/2018 Bunge renova receita e apresenta Nova Delícia
28/09/2018 Soya Recicla embarca com a Família Schurmann na Regata Recife-Fernando de Noronha
17/09/2018 Bunge lança campanha que convida consumidores reais a provar a Nova Delícia
Veja mais notícias...