Chef da Academia Bunge marca presença no Festival Gastronômico de Tiradentes

A Bunge Pro, marca da Bunge Brasil, especializada em produtos e soluções para o mercado de food service, está presente no 17º Festival Gastronômico de Tiradentes, que reúne anualmente, chefs e personalidades da gastronomia nacional e internacional. O evento ocorre de 22 a 31 de agosto, em Minas Gerais, e têm cursos, workshops, degustações, exposições, teatros, shows e performances artísticas realizadas nos principais pontos da cidade.

No dia 23 de agosto, às 15:30h, o chef executivo da Academia e gerente nacional de serviços e atendimento ao cliente de Alimentos & Ingredientes da Bunge Brasil, Luiz Farias comanda palestra sobre o processo de produção, tendências e conceitos da confeitaria. No formato de apresentação adotado pelo chef, os participantes poderão acompanhar a montagem e degustação de dez sobremesas.

“Há 17 anos, o Festival de Tiradentes é considerado um dos principais eventos de gastronomia do Brasil e é um prazer fazer parte desse evento. Além disso, é uma forma de apresentar as tendências e participar do desenvolvimento do mercado”, afirma o chef Luiz Farias.

Com mais de 30 anos de experiência profissional, Luiz Farias é especializado em food service e pâtisserie, e autor de diversos livros sobre gastronomia. O chef se formou na Culinaire-Ecole Lenôtre, de Paris, e possui diversas especializações e treinamentos nas mais conceituadas escolas culinárias do mundo.

Festival Gastronômico de Tendências

Palestra Chef Luiz Farias

Data: 23 de agosto

Hora: 15h30

Endereço: Senac Pousada –Escola, Rua Francisco de Paula, 164, Bairro Cascalho – Tiradentes – MG

Presente no Brasil desde 1905, a Bunge é uma das principais empresas de agronegócio e alimentos do Brasil e uma das maiores exportadoras. Atua de forma integrada, do campo à mesa do consumidor. Desde a compra e processamento de grãos (soja, trigo e milho), produção de alimentos (óleos, margarinas, maioneses, azeite, arroz, farinhas de trigo, molhos e atomatados), serviços portuários até a produção de açúcar e bioenergia. Eleita empresa mais sustentável do agronegócio pelo Guia Exame de Sustentabilidade, a Bunge conta com cerca de 20 mil colaboradores, atuando em mais de 100 instalações, entre fábricas, usinas, moinhos, portos, centros de distribuição e silos, em 17 estados e no Distrito Federal. Marcas como Delícia, Salada, Soya, Salsaretti, Primor, Cardeal, All Day e Bunge Pro estão profundamente ligadas não apenas à história econômica brasileira, mas também aos costumes, à pesquisa científica, ao pioneirismo tecnológico e à formação de gerações de profissionais.

Priscilla Martinelli -
priscilla.martinelli@inpresspni.com.br – (11) 3323 1548

Aline Brandi - aline.brandi@inpresspni.com.br – (11) 3323 1519

Célia Nogueira -