Bunge inicia inscrições para programa de Trainee 2015

Criado em 2011, o programa é um dos mais concorridos no setor de agronegócio e alimentos
e tem índice de retenção de 70%

São Paulo, 29 de setembro de 2014 – A Bunge Brasil, uma das principais empresas de agronegócio e alimentos do país, abre inscrições para seu Programa de Jovens Talentos – Trainee 2015. Os interessados podem se inscrever até 21 de outubro pelo site: www.bunge.com.br/jovenstalentos.

No total são 16 vagas distribuídas em diversos Estados, onde a empresa tem unidades. Além de salário compatível com o mercado, a Bunge oferece benefícios como assistência médica e odontológica, refeição, transporte e participação nos lucros.

Para se inscrever, é necessário o estudante estar cursando o último semestre da graduação, ou até dois anos de formação nos cursos de Engenharia (Agronômica, Agrícola, Mecânica, Civil, Elétrica, Química, de Produção ou de Alimentos), Administração de Empresas e Ciências Contábeis. Também é necessário ter mobilidade para residir em qualquer lugar do Brasil e conhecimento do idioma inglês (para algumas vagas, a fluência é fundamental).

Com duração de 12 meses, o programa é composto por ações de desenvolvimento voltadas aos aspectos técnico e comportamental, que contam, entre outras atividades, com encontros periódicos de integração entre os trainees para troca de experiências. “A Bunge valoriza o jovem talento e, por meio do programa promove seu desenvolvimento alinhado aos valores e estratégia da empresa.”, afirma Marisa Thurler, diretora de Desenvolvimento e Gestão de Talentos da Bunge Brasil. Cada trainee será acompanhado nas ações do dia a dia pelo gestor e também contará com um mentor, que o auxiliará a traçar e direcionar sua carreira durante todo o programa.

Criado em 2011, o Programa de Jovens Talentos - Trainee da Bunge é um dos mais concorridos no setor de atuação da empresa e seu índice de retenção é de 70%.

Processo seletivo

O processo seletivo é composto por cinco etapas com atividades que simulam situações reais do dia a dia de trabalho. A primeira é a inscrição, seguida da fase online, quando serão avaliados nível de inglês, raciocínio lógico aplicado à resolução de problemas comuns na rotina de uma empresa e aderência às competências Bunge. Os selecionados seguirão para a etapa presencial onde participarão de um “laboratório de competências”. “O processo seletivo permite conhecermos os candidatos e avaliá-los em relação às competências e ao jeito de ser da Bunge”, finaliza Marisa. O processo seletivo é encerrado com a participação em painel e entrevista individual com os líderes das áreas. Os trainees selecionados ingressarão no programa em fevereiro de 2015.

Para mais informações acesse www.bunge.com.br/jovenstalentos.

Presente no Brasil desde 1905, a Bunge é uma das principais empresas de agronegócio e alimentos do Brasil e uma das maiores exportadoras. Atua de forma integrada, do campo à mesa do consumidor. Desde a compra e processamento de grãos (soja, trigo e milho), produção de alimentos (óleos, margarinas, maioneses, azeite, arroz, farinhas de trigo, molhos e atomatados), serviços portuários até a produção de açúcar e bioenergia. Eleita empresa mais sustentável do agronegócio pelo Guia Exame de Sustentabilidade, a Bunge conta com cerca de 20 mil colaboradores, atuando em mais de 100 instalações, entre fábricas, usinas, moinhos, portos, centros de distribuição e silos, em 17 estados e no Distrito Federal. Marcas como Delícia, Salada, Soya, Salsaretti, Primor, Cardeal, All Day e Bunge Pro estão profundamente ligadas não apenas à história econômica brasileira, mas também aos costumes, à pesquisa científica, ao pioneirismo tecnológico e à formação de gerações de profissionais.

Priscilla Martinelli

priscilla.martinelli@inpresspni.com.br