Bunge fornece Óleo Soya para o cardápio da família Schurmann em sua terceira grande expedição

São Paulo, agosto de 2014 – Líder no mercado brasileiro na categoria de óleo de soja com 25% de participação no mercado, segundo dados da pesquisa Nielsen de Maio/Junho de 2014, a marca Soya, da Bunge Brasil, é uma das fornecedoras da terceira grande expedição da Família Schurmann. A marca será participante do projeto com o fornecimento do Óleo Soya, que fará parte dos ingredientes do cardápio da família para os próximos dois anos, período no qual o veleiro dará a volta ao mundo a partir de setembro de 2014.

“Somos parceiros dos Schurmann, pois valorizamos a relação familiar, em especial no preparo de alimentos para quem amamos, unindo sempre sabor e praticidade. Estar novamente ao lado de uma família tão reconhecida pelos brasileiros e dar um toque caseiro às refeições da tripulação, em qualquer lugar do mundo, é um prazer para nós”, explica Frank Lisbôa, gerente de marketing de Alimentos e Ingredientes da Bunge Brasil.

Na aventura, denominada Expedição Oriente, o casal Vilfredo e Heloísa e os filhos seguirão a rota dos chineses que foram os primeiros a contornar o globo de acordo com algumas polêmicas teorias. O novo projeto envolve inovação, tecnologia e sustentabilidade. Os filhos Pierre e David (líder da tripulação em terra) estarão em alguns trechos da aventura e Wilhelm estará a bordo por toda a Expedição. A caçula Kat estará simbolicamente presente ao inspirar o nome do novo veleiro. E, pela primeira vez, a tripulação ganha um representante da terceira geração dos SCHURMANN: Emmanuel, de 22 anos, acompanhará seus avós durante todo o percurso.

No recente estudo global Brand Footprint®, da Kantar Worldpanel, Soya figura entre as 10 mais consumidas no país e presente em 7 de cada 10 lares brasileiros. O estudo foi feito com base em informações reais de compra, originadas do Painel Nacional de Consumidores da Kantar Worldpanel Brasil, considerando o setor de Alimentos, Bebidas, Higiene, Beleza e Limpeza Caseira.

Presente no Brasil desde 1905, a Bunge é uma das principais empresas de agronegócio e alimentos do Brasil e uma das maiores exportadoras. Atua de forma integrada, do campo à mesa do consumidor. Desde a compra e processamento de grãos (soja, trigo e milho), produção de alimentos (óleos, margarinas, maioneses, azeite, arroz, farinhas de trigo, molhos e atomatados), serviços portuários até a produção de açúcar e bioenergia. Eleita empresa mais sustentável do agronegócio pelo Guia Exame de Sustentabilidade, a Bunge conta com cerca de 20 mil colaboradores, atuando em mais de 100 instalações, entre fábricas, usinas, moinhos, portos, centros de distribuição e silos, em 17 estados e no Distrito Federal. Marcas como Delícia, Salada, Soya, Salsaretti, Primor, Cardeal, All Day e Bunge Pro estão profundamente ligadas não apenas à história econômica brasileira, mas também aos costumes, à pesquisa científica, ao pioneirismo tecnológico e à formação de gerações de profissionais.

Priscilla Martinelli

priscilla.martinelli@inpresspni.com.br

célia.nogueira@inpresspni.com.br

17/10/2018 ‘Desafio Delícia’ é a nova websérie culinária da Bunge no SBT