Bunge reforça liderança no mercado mineiro com participação em evento do varejo alimentício

São Paulo, 13 de outubro de 2014 – A Bunge Brasil, uma das maiores empresas de alimentos do país, participa da 28ª edição da SuperMinas Food Show, feira para o setor supermercadista e de panificação, entre os dias 21 a 23 de outubro, no Expominas, em Belo Horizonte/MG. O evento espera reunir os principais representantes dos segmentos de alimentos e bebidas do Brasil, em uma área de exposição de 25 mil m².

O estande da empresa na feira conta com cerca de 80 m² para que as equipes de vendas possam receber clientes, parceiros, consumidores e também para apresentar os produtos das marcas Suprema, Soberana, Pré-Mescla, Benta Mix, Predileta, Gradina e Ricca, da Bunge e Útil, Santa Luzia, Alterosa, Alvear, Pedra Mó, Vera Cruz e Vera Mix, do Moinho Vera Cruz.

O Moinho Vera Cruz, localizado na cidade de Santa Luzia/MG, foi adquirido pela Bunge em 2013. Desde então, a empresa está atuando para fortalecer seus negócios e se consolidar na região como líder no mercado de farinhas de trigo para panificação, indústria e uso doméstico. Para isso, a Bunge incorporou toda a linha de produtos do Moinho e manteve a mesma equipe de vendas e de telemarketing.

Para o gerente de Controle, Gestão e Marketing de Alimentos & Ingredientes da Bunge Brasil, Nilson Vasconcelos, participar da SuperMinas é uma excelente oportunidade de reforçar a marca Bunge junto aos produtos do Moinho Vera Cruz, além de estreitar o relacionamento com importantes parceiros: os supermercadistas e panificadores de Minas Gerais. “A feira tem grande importância para a Bunge, visto que o estado tem o segundo maior PIB brasileiro e o mercado mineiro é um grande consumidor de farinha de trigo no Brasil. Com a recente compra do Moinho Vera Cruz, estamos mais fortes e mais preparados para atender à demanda, bem como aumentar nossa participação de mercado e vendas” afirma Nilson.

Mais informações sobre o portfólio de alimentos Bunge estão disponíveis no www.bunge.com.br

Serviço:

SuperMinas Food Show 2014

Data: de 21 a 23 de outubro

Local: Expominas – rua 4 esquina com as avenidas Ipatinga e São Lourenço.

Av. Amazonas, 6030 – Belo Horizonte – Minas Gerais

Presente no Brasil desde 1905, a Bunge é uma das principais empresas de agronegócio e alimentos do Brasil e uma das maiores exportadoras. Atua de forma integrada, do campo à mesa do consumidor. Desde a compra e processamento de grãos (soja, trigo e milho), produção de alimentos (óleos, margarinas, maioneses, azeite, arroz, farinhas de trigo, molhos e atomatados), serviços portuários até a produção de açúcar e bioenergia. Eleita empresa mais sustentável do agronegócio pelo Guia Exame de Sustentabilidade, a Bunge conta com cerca de 20 mil colaboradores, atuando em mais de 100 instalações, entre fábricas, usinas, moinhos, portos, centros de distribuição e silos, em 17 estados e no Distrito Federal. Marcas como Delícia, Salada, Soya, Salsaretti, Primor, Cardeal, All Day e Bunge Pro estão profundamente ligadas não apenas à história econômica brasileira, mas também aos costumes, à pesquisa científica, ao pioneirismo tecnológico e à formação de gerações de profissionais.

Priscilla Martinelli

priscilla.martinelli@inpresspni.com.br