Bunge celebra 50 anos da marca Cajamar com embalagem comemorativa

São Paulo, agosto de 2014 – Marca tradicional e líder do mercado gaúcho, Cajamar, da Bunge Brasil, comemora seus 50 anos e homenageia os consumidores com o lançamento de uma embalagem especial em edição limitada.

O modelo é inspirado em uma embalagem de presente, tendo uma faixa dourada envolvendo a lata, finalizada com um selo alusivo aos 50 anos da marca. O produto chegou ao mercado na década de 1960 e não sofreu alteração desde então, alcançando a liderança no estado do Rio Grande do Sul. Ao todo, seis milhões de unidades serão produzidas para atender aos varejistas e atacadistas nos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro.

“O objetivo é homenagear nossos consumidores, que fizeram da Cajamar uma marca tradicional e querida” diz Daniela Lazzeri Arantes, gerente de Marketing de Alimentos e Ingredientes da Bunge Brasil.

Cajamar leva o nome da cidade onde foi originalmente fabricada, no interior de São Paulo. Alguns anos depois a linha de produção mudou para a cidade de Araçatuba, SP, onde continua até hoje. A marca possui a linha de extrato em latas e molho de tomate em sachê hoje comercializados em toda região Sul, e nos estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro.

Presente no Brasil desde 1905, a Bunge é uma das principais empresas de agronegócio e alimentos do Brasil e uma das maiores exportadoras. Atua de forma integrada, do campo à mesa do consumidor. Desde a compra e processamento de grãos (soja, trigo e milho), produção de alimentos (óleos, margarinas, maioneses, azeite, arroz, farinhas de trigo, molhos e atomatados), serviços portuários até a produção de açúcar e bioenergia. Eleita empresa mais sustentável do agronegócio pelo Guia Exame de Sustentabilidade, a Bunge conta com cerca de 20 mil colaboradores, atuando em mais de 100 instalações, entre fábricas, usinas, moinhos, portos, centros de distribuição e silos, em 17 estados e no Distrito Federal. Marcas como Delícia, Salada, Soya, Salsaretti, Primor, Cardeal, All Day e Bunge Pro estão profundamente ligadas não apenas à história econômica brasileira, mas também aos costumes, à pesquisa científica, ao pioneirismo tecnológico e à formação de gerações de profissionais.

Priscilla Martinelli

priscilla.martinelli@inpresspni.com.br

célia.nogueira@inpresspni.com.br

22/07/2019 Bunge e BP criam empresa líder em bioenergia