Óleo de soja Soya é o preferido dos catarinenses

São Paulo, 27 de novembro de 2014 – A marca Soya está no coração dos catarinenses. Esse é o resultado da pesquisa IMPAR 2014 (Índice das marcas de Preferência e Afinidade Regional), realizada pelo Grupo RIC – Rede Independência de Comunicação – em parceria com o Ibope Inteligência. A premiação é realizada PELA sétima vez e tem como objetivo traçar o perfil de consumo em todas as regiões de Santa Catarina.

A marca Soya conseguiu se posicionar como a preferida com 65,3% dos votos. “Para nós é uma satisfação receber este prêmio tão importante. Com base nos dados da pesquisa podemos acompanhar a evolução das marcas na região e tomar decisões estratégicas para ampliar, cada vez mais, a preferência do consumidor”, comemora Mara Pezzotti, diretora de marketing de Alimentos & Ingredientes da Bunge Brasil.

A Bunge Brasil lançou recentemente o óleo Soya Soja com Canola na região Sul. O novo produto é fonte de ômega 3 e 6, que, associados a uma dieta equilibrada e hábitos de vida saudáveis, podem auxiliar na redução dos riscos de doenças cardiovasculares. Além disso, é rico em vitamina E, um importante antioxidante natural, que protege as células do organismo contra o envelhecimento precoce.

Soya

Líder de mercado, Soya está presente nos lares de milhares de brasileiros há mais de 30 anos. Hoje, possui em seu portfólio produtos como maionese, óleos e margarinas. No recente estudo global Brand Footprint®, da Kantar Worldpanel, a marca está entre as 10 no ranking Brand Footprint® Brasil. Escolhida cerca de 189 milhões de vezes pelos consumidores brasileiros, em 2012, foi a terceira de alimentos mais bem colocada no ranking. O estudo foi feito com base em informações reais de compra, originadas do Painel Nacional de Consumidores continuo da Kantar Worldpanel Brasil, considerando o setor de Alimentos, Bebidas, Higiene, Beleza e Limpeza Caseira.

Presente no Brasil desde 1905, a Bunge é uma das principais empresas de agronegócio e alimentos do Brasil e uma das maiores exportadoras. Atua de forma integrada, do campo à mesa do consumidor. Desde a compra e processamento de grãos (soja, trigo e milho), produção de alimentos (óleos, margarinas, maioneses, azeite, arroz, farinhas de trigo, molhos e atomatados), serviços portuários até a produção de açúcar e bioenergia. Eleita empresa mais sustentável do agronegócio pelo Guia Exame de Sustentabilidade, a Bunge conta com cerca de 20 mil colaboradores, atuando em mais de 100 instalações, entre fábricas, usinas, moinhos, portos, centros de distribuição e silos, em 17 estados e no Distrito Federal. Marcas como Delícia, Salada, Soya, Salsaretti, Primor, Cardeal, All Day e Bunge Pro estão profundamente ligadas não apenas à história econômica brasileira, mas também aos costumes, à pesquisa científica, ao pioneirismo tecnológico e à formação de gerações de profissionais.

Priscilla Martinelli
priscilla.martinelli@inpresspni.com.br

célia.nogueira@inpresspni.com.br

12/09/2019 Bunge anuncia acordo para compra de 30% da Agrofel Grãos e Insumos e aumenta sua capacidade de originação no RS