Bunge embarca açúcar certificado para o exterior

Primeiro embarque mundial de açúcar bruto a granel certificado em sustentabilidade demonstra integração de operações globais da empresa. 

São Paulo, 22 de dezembro de 2014 – A Bunge Brasil, uma das maiores produtoras de açúcar e bioenergia do país e uma das maiores tradings mundiais de açúcar, reforça sua posição de destaque no agronegócio nacional e embarca mais de 17 mil toneladas de açúcar bruto a granel, com certificação Bonsucro, para o Canadá. A Bonsucro é uma organização internacional que estabelece princípios e critérios socioambientais para cultivo da cana em todo o mundo, permitindo a certificação de seus produtos derivados. Foi a primeira vez no mundo que uma carga de açúcar certificado pela Bonsucro é exportada no comercio internacional. 

“A Bunge já havia comercializado etanol com o selo Bonsucro, no entanto, essas transações foram realizadas apenas aqui no País. Além disso, é importante ressaltar que essa operação só foi possível por conta da integração de diversas áreas da empresa, desde a produção até a parceria com clientes estratégicos, passando por nosso escritório na Europa que também se certificou a fim de garantir rastreabilidade para levar o produto brasileiro a qualquer parte do mundo”, explica Gabriel Carvalho, diretor comercial de Açúcar & Bioenergia da Bunge.

Essa primeira venda global de açúcar certificado demonstra, claramente, a preocupação da Bunge em estar presente em um mercado crescente e promissor, com matérias-primas selecionadas. “A certificação já é muito forte na Europa, onde as exigências com relação à sustentabilidade são maiores. Com a certificação Bonsucro, garantimos o controle de toda a cadeia relacionada à produção sustentável de cana-de-açúcar e seus derivados, permitindo um diferencial aos clientes que valorizam esse tipo de gestão de impactos e responsabilidade socioambiental”, informa Michel Santos, gerente de Sustentabilidade da Bunge Brasil.

O comprador final é uma das maiores fabricantes globais de doces. A Bunge movimenta mais de cinco milhões de toneladas do produto, integrando produtores no Brasil, Tailândia e países da América Central a destinos como China, Canadá e Oriente Médio.

Sobre a Bunge 

Presente no Brasil desde 1905, a Bunge é uma das principais empresas de agronegócio e alimentos do Brasil e uma das maiores exportadoras. Atua de forma integrada, do campo à mesa do consumidor. Desde a compra e processamento de grãos (soja, trigo e milho), produção de alimentos (óleos, margarinas, maioneses, azeite, arroz, farinhas de trigo, molhos e atomatados), serviços portuários até a produção de açúcar e bioenergia. Eleita empresa mais sustentável do agronegócio pelo Guia Exame de Sustentabilidade, a Bunge conta com cerca de 20 mil colaboradores, atuando em mais de 100 instalações, entre fábricas, usinas, moinhos, portos, centros de distribuição e silos, em 17 estados e no Distrito Federal. Marcas como Delícia, Salada, Soya, Salsaretti, Primor, Cardeal e Bunge Pro estão profundamente ligadas não apenas à história econômica brasileira, mas também aos costumes, à pesquisa científica, ao pioneirismo tecnológico e à formação de gerações de profissionais.

Informações para a imprensa:
In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação

Atendimento:
Aline Brandi 

aline.brandi@inpresspni.com.br 

(11) 3323 1519

Janaina Gomes 

janaina.gomes@inpresspni.com.br 

(11) 3323 1548 

Coordenação:
Célia Nogueira

célia.nogueira@inpresspni.com.br

(11) 3323 1601




DataNotícia
02/12/2019 BP e Bunge concluem a formação da joint venture BP Bunge Bioenergia no Brasil
27/11/2019 Verão de Soya tem novas maioneses e brinde exclusivo da marca
21/10/2019 Gradina tem participação especial no Mesa São Paulo 2019 e Chefs da Academia Bunge apresentam tendências da confeitaria e panificação
16/10/2019 Soya lança sua nova linha de maioneses e apresenta novo posicionamento
27/09/2019 Salada, a 1ª marca de óleo vegetal do Brasil, comemora 90 anos com novas embalagens
Veja mais notícias...