Bunge inaugura o primeiro silo em Santa Filomena, interior do Piauí, com investimento de cerca de R$ 27 milhões

Companhia é a primeira trading a investir em ativos para recebimento de grãos na região. Capacidade de armazenamento será de até 77 mil toneladas de soja.

 

São Paulo, 11 de março de 2015. A Bunge, presente no Brasil há 110 anos e uma das maiores empresas de agronegócio e alimentos do país, inaugura hoje seu primeiro silo em Santa Filomena, região sul do Estado do Piauí. Com 35 hectares de área e investimento de cerca de R$ 27 milhões, o silo tem capacidade de armazenamento de 32 mil toneladas de soja, podendo chegar a 77 mil toneladas com a utilização de silos bags, uma alternativa ao espaço tradicional para ampliar a capacidade de estocagem.
 

Além do crescimento da capacidade de armazenamento no Estado – a companhia já mantém quatro silos na região e uma unidade de processamento de soja na cidade de Uruçuí -, o investimento proporcionará uma logística mais vantajosa com relação à exportação do produto e intensificará a parceria da Bunge com os produtores locais. “Os primeiros passos foram dados há 12 anos com a construção da fábrica de esmagamento em Uruçuí, quando, junto com nossos parceiros produtores agrícolas, identificamos o potencial de produção do Estado. Desde então, a Bunge vem impulsionando o crescimento da região com diversos investimentos, como este silo de Santa Filomena. O pioneirismo da empresa, aliado ao empreendedorismo dos produtores rurais, tem levado desenvolvimento aos locais mais remotos do país, com benefícios econômicos e sociais, aliados ao nosso compromisso com meio ambiente”, explica Leonardo Molan, Gerente Nacional de Originação da Bunge Brasil.

Com este empreendimento a Bunge deverá gerar dezenas de empregos diretos e indiretos na região.

Sobre a Bunge

Presente no Brasil há 110 anos, a Bunge é uma das principais empresas de agronegócio e alimentos do Brasil e uma das maiores exportadoras. Atua de forma integrada, do campo à mesa do consumidor. Desde a compra e processamento de grãos (soja, trigo e milho), produção de alimentos (óleos, margarinas, maioneses, azeite, arroz, farinhas de trigo, molhos e atomatados), serviços portuários até a produção de açúcar e bioenergia. Eleita empresa mais sustentável do agronegócio pelo Guia Exame de Sustentabilidade, a Bunge conta com cerca de 20 mil colaboradores, atuando em mais de 100 instalações, entre fábricas, usinas, moinhos, portos, centros de distribuição e silos, em 19 estados e no Distrito Federal. Marcas como Delícia, Salada, Soya, Salsaretti, Primor, Cardeal e Bunge Pro estão profundamente ligadas não apenas à história econômica brasileira, mas também aos costumes, à pesquisa científica, ao pioneirismo tecnológico e à formação de gerações de profissionais.

 

Informações para a imprensa:
In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação

Atendimento:

Aline Brandi

aline.brandi@inpresspni.com.br
(11) 3323 1519

Janaina Gomes
janaina.gomes@inpresspni.com.br
(11) 3323 3779

Ana Miranda

ana.miranda@inpresspni.com.br

(11) 3330 3840

Coordenação:

Camila Francis

camila.francis@inpresspni.com.br
(11) 3323 1533




DataNotícia
02/12/2019 BP e Bunge concluem a formação da joint venture BP Bunge Bioenergia no Brasil
27/11/2019 Verão de Soya tem novas maioneses e brinde exclusivo da marca
21/10/2019 Gradina tem participação especial no Mesa São Paulo 2019 e Chefs da Academia Bunge apresentam tendências da confeitaria e panificação
16/10/2019 Soya lança sua nova linha de maioneses e apresenta novo posicionamento
27/09/2019 Salada, a 1ª marca de óleo vegetal do Brasil, comemora 90 anos com novas embalagens
Veja mais notícias...