Bunge anuncia lançamento exclusivo na APAS 2015 e destaca crescimento da reciclagem de óleo de cozinha

Empresa lança edição limitada do molho de tomate Salsaretti Gourmet Picante e destaca o programa Soya Recicla, que em 2015 deve aumentar em 50% o volume de óleo vegetal recolhido para reciclagem.

São Paulo, 4 de maio de 2015 – A Bunge, uma das maiores empresas de alimentos do Brasil, marca presença na APAS 2015, de 4 a 7 de maio, em São Paulo, reforçando sua ampla gama de produtos, que ganha mais uma novidade: o molho de tomate Salsaretti Gourmet Picante, em edição limitada. O lançamento atende à demanda do mercado de alimentos por opções mais premium. Em 2014, a embalagem em vidro foi a que mais se sobressaiu no segmento de molhos prontos, com 4,2% de crescimento em volume comparado a 2013, segundo a Nielsen.

“Cada vez mais o público busca produtos diferenciados e esta inovação chega para tornar as experiências gastronômicas especiais e despertar a criatividade na cozinha. Acreditamos no chef que existe em cada consumidor”, diz Mara Pezzotti, diretora de marketing da área de Alimentos & Ingredientes da Bunge Brasil. Salsaretti Gourmet Picante poderá ser encontrado em embalagem de 500g, nas principais redes de todo o Brasil, de junho até o fim de 2015. O molho é elaborado a partir de ingredientes selecionados e é livre de conservantes, trazendo generosos pedaços de tomate unidos ao melhor sabor da pimenta.

Outro destaque da Bunge na APAS 2015 é o programa Soya Recicla, a maior rede de coleta voluntária de óleo de cozinha usado no Brasil. O objetivo da empresa é incentivar a sociedade a dar o destino correto ao óleo usado, além de sensibilizar os varejistas a implantarem pontos de coleta em suas lojas. “Este é um dos principais focos da estratégia de sustentabilidade da companhia. Para este ano, nossa meta é aumentar em 50% a quantidade de óleo vegetal recolhido para reciclagem”, afirma Mara Pezzotti. A iniciativa, criada em 2006, já coletou 2.700 toneladas de óleo para reciclagem. Para participar, basta o consumidor descartar o óleo em um dos pontos de coleta e em troca recebe um sabão em pedra feito a partir do produto reciclado.

Estade da Bunge na APAS 2015

No evento, a Bunge ocupa um estande de 235m2 que apresenta, por meio de vitrines especiais com painéis de vídeo, os diferenciais de suas marcas:

- Delícia, que está há mais de 50 anos no mercado, é uma das líderes na categoria de margarinas e seus produtos se diferenciam por meio dos segmentos “culinário”, “saudável” e “dia-a-dia” para atender os diferentes perfis de consumidores;

- Primor, margarina que ocupa posição de liderança no Nordeste, quatro vezes eleita a mais lembrada da região, segundo pesquisa Top of Mind e que, em breve, lançará campanha regional com o tema “Primorosa”, além de ações de marketing nas festas de São João;

- Etti, com formulações e embalagens modernas de catchup, mostarda e molho barbecue;

- Salada, que tem óleos e maioneses focadas em sabor e na saudabilidade; e

- Soya, primeira colocada no mercado brasileiro na categoria de óleo de soja.

“Consideramos a APAS uma excelente oportunidade para fortalecer nossa parceria com o varejo, distribuidores e atacados. Temos um papel importante com nossos parceiros no desenvolvimento do negócio e fazemos isto através de planos estruturados e um calendário de atividades dedicado para cada região, canal e cliente. Nosso modelo é focado no desenvolvimento de negócio a longo prazo, através de estratégias claras e compartilhadas para todas as categorias”, afirma Gerson Francisco, diretor comercial de consumo da área de Alimentos & Ingredientes da Bunge Brasil.

Nesta edição da APAS, a cozinha gourmet ganha evidência no estande da Bunge. Nesse ambiente, as reuniões de negócios são acompanhadas por degustação assinada pelo chef Luiz Farias, da Academia Bunge. Todo o cardápio será preparado em tempo real, durante os encontros na cozinha gourmet, com receitas especiais utilizando ingredientes diferenciados do portfólio premium da Bunge.

Os visitantes do estande da Bunge também podem degustar pães, bolos e outras receitas preparadas com ingredientes Bunge Pro no espaço caracterizado como empório e padaria. Neste local, Andorinha e Cocinero ocupam as gôndolas dedicadas aos azeites, além da marca Cardeal, que traz sua expertise em harmonização de pratos combinando aromas e sabores, para agradar o consumidor com paladar sofisticado e amante da boa gastronomia.  Cardeal ajuda a revelar o que há de melhor em cada receita.

APAS 2015

Data: de 4 a 7 de maio

Horário: dias 4, 5 e 6, das 14h às 22h. Dia 7, das 14h às 20h
Local: Expo Center Norte, localizado na Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo – SP.

Estande Bunge Brasil: Rua J/10, Número 366 – pavilhão branco

Sobre a APAS

A Associação Paulista de Supermercados representa o setor supermercadista no Estado de São Paulo e busca integrar toda a cadeia de abastecimento. A entidade tem 1.226 associados, que somam mais de 2.907 lojas.

Presente no Brasil há 110 anos, a Bunge é uma das principais empresas de agronegócio e alimentos do Brasil e uma das maiores exportadoras. Atua de forma integrada, do campo à mesa do consumidor. Desde a compra e processamento de grãos (soja, trigo e milho), produção de alimentos (óleos, margarinas, maioneses, azeite, arroz, farinhas de trigo, molhos e atomatados), serviços portuários até a produção de açúcar e bioenergia. Eleita empresa mais sustentável do agronegócio pelo Guia Exame de Sustentabilidade, a Bunge conta com cerca de 20 mil colaboradores, atuando em mais de 100 instalações, entre fábricas, usinas, moinhos, portos, centros de distribuição e silos, em 19 estados e no Distrito Federal. Marcas como Delícia, Salada, Soya, Salsaretti, Primor, Cardeal e Bunge Pro estão profundamente ligadas não apenas à história econômica brasileira, mas também aos costumes, à pesquisa científica, ao pioneirismo tecnológico e à formação de gerações de profissionais.

Janaina Gomes

Janaina.gomes@inpresspni.com.br