Bunge Brasil lança campanha de margarina com o tema “Primorosa”

Com foco na região Nordeste e no período das festas de São João, nova comunicação de Primor homenageia a mulher que faz tudo com amor e capricho. Banda Aviões do Forró foi escolhida para gravar jingle da marca

São Paulo, 18 de maio de 2015 – Para reforçar a liderança da marca Primor no Nordeste, região que mais consome margarina no País, a Bunge Brasil lança, em maio, a campanha “Primorosa”.

Assinada pela agência Lew'Lara\TBWA, a nova comunicação tem como base uma pesquisa realizada pela marca para se aproximar ainda mais das consumidoras nordestinas. “Realizamos um estudo profundo para entender a realidade, os gostos e os desejos das donas de casa dessa região. Visitamos a casa das consumidoras, promovemos discussões em grupo e uma análise de consumo nas lojas de supermercado regionais”, conta Mara Pezzotti, diretora de marketing de Alimentos & Ingredientes da Bunge Brasil.

De acordo com as percepções e os dados obtidos, um novo posicionamento de marca foi pensado para que Primor represente a mulher nordestina, que está mudando e evoluindo. Na pesquisa, foi constatado que existe um aumento de mulheres nordestinas trabalhando fora, assim como muitas estudam ou querem estudar e desejam o mesmo para suas filhas. Ou seja, querem sempre mais para a sua vida e sua família: “Porque eu quero sempre mais, eu faço com Primor.” Portanto, a campanha traz o tema “Primorosa” e valoriza a mulher que faz tudo com amor e capricho para todos da casa, então faz tudo com Primor e merece reconhecimento.

A margarina Primor é líder na região Nordeste com 34% de participação de mercado, em volume*. Além disso, em 2014, foi eleita pela quarta vez a marca mais lembrada da região, segundo a pesquisa Top of Mind da Folha de São Paulo. A região Nordeste é a mais representativa no consumo de margarinas no Brasil. Aproximadamente 30% de todo o volume vendido no país concentra-se nessa região*.

*Nielsen 2014

Plano de Mídia terá foco nas festas de São João e participação de Aviões do Forró

A campanha de Primor será lançada em uma das épocas mais importantes para os nordestinos: as festas de São João, que movimentam as capitais e as cidades do interior, durante os meses de maio e junho. O plano de mídia conta com anúncios em mobiliário urbano, além de ações especiais nas redes sociais e, principalmente, nas rádios regionais.

Por ser do Nordeste e ter uma relação muito próxima com o púbico local, a banda Aviões do Forró foi escolhida para gravar o jingle “Primorosa”, que exalta as qualidades das mulheres nordestinas e é uma verdadeira homenagem para elas. Para reforçar a campanha, haverá inserção de marca em alguns shows da banda durante as festas de São João.

Serão cerca de 3 mil inserções do jingle “Primorosa” em 16 emissoras dos principais estados nordestinos. A marca também estará presente nas rádios por meio de uma “radioação”. Durante o mês de junho, uma caravana Primor percorrerá os pontos mais movimentados de várias cidades no Nordeste. Serão realizadas brincadeiras com os consumidores e distribuição de muitos brindes e prêmios.

Nas praças-foco da marca, anúncios serão expostos em diversos pontos de mobiliário urbano: outdoor, busdoor, ponto de ônibus, e relógio. Os pontos de venda serão impactados durante os meses de maio e junho, com cerca de 400 lojas exibindo materiais de visibilidade de marca. Além disso, alguns estabelecimentos receberão ação de “compre margarina Primor e ganhe brindes especiais”.

A campanha de Digital será ainda mais abrangente, pois o site de Primor entrará todo no clima de São João, com novas receitas típicas. Os internautas poderão fazer download de um livro de receitas, especialmente desenvolvido para a época.  Os fãs da página da marca no Facebook poderão ter acesso a novos conteúdos exclusivos de São João e as consumidoras que acessarem o portal “Tudo Gostoso” também serão impactadas com comunicação da marca.

Ficha Técnica

Agência: Lew´Lara /TBWA

Cliente: Bunge Alimentos S.A

Produto: Primor

Título da Campanha: Primorosa

Título da peça: As Primorosas

Direção de criação: Manir Fadel e Felipe Luchi

Criação: Leandro Pinheiro, Ulisses Razaboni  e Guilherme Manzi

Atendimento: Maria Pestana, Valentina Ursini, Marilia Grespan e Mariana Caruso

Planejamento: Renata d'Avila, Renato Sapiro, Eduardo Dami, Bernardo Alves

RTVC: Luzia Oliveira e Valeria Santos

Produtora de Som: Comando S

Produtor Musical: Sergio Rezende

Estúdio: A3

Banda e Locução: Aviões do Forró

Aprovação cliente: Mara Pezzotti, Alexandre Moreno, Thais Souza

Presente no Brasil há 110 anos, a Bunge é uma das principais empresas de agronegócio e alimentos do Brasil e uma das maiores exportadoras. Atua de forma integrada, do campo à mesa do consumidor. Desde a compra e processamento de grãos (soja, trigo e milho), produção de alimentos (óleos, margarinas, maioneses, azeite, arroz, farinhas de trigo, molhos e atomatados), serviços portuários até a produção de açúcar e bioenergia. Eleita empresa mais sustentável do agronegócio pelo Guia Exame de Sustentabilidade, a Bunge conta com cerca de 20 mil colaboradores, atuando em mais de 100 instalações, entre fábricas, usinas, moinhos, portos, centros de distribuição e silos, em 17 estados e no Distrito Federal. Marcas como Delícia, Salada, Soya, Salsaretti, Primor, Cardeal e Bunge Pro estão profundamente ligadas não apenas à história econômica brasileira, mas também aos costumes, à pesquisa científica, ao pioneirismo tecnológico e à formação de gerações de profissionais.

Informações para a imprensa:

Janaina Gomes

Janaina.gomes@inpresspni.com.br