Conheça os ingredientes certos para preparar deliciosos Ratatouille e Torta Folhada

Ação une Molho de Tomate Salsaretti Gourmet e Azeite Cardeal, que são o segredo dessas receitas especiais

Massas, tortas, legumes e carnes ganham um toque de sofisticação e um sabor especial quando preparados com o molho de tomate e o azeite certos. A ação que acaba de chegar ao mercado une os dois ingredientes que incrementam qualquer receita.

A partir de 23 de abril, ao comprar um vidro de Molho de Tomate Salsaretti Gourmet o consumidor ganha uma minidose de Azeite Cardeal. O preço sugerido do produto é R$ 8,09 e pode ser encontrado em São Paulo Capital nas lojas Zaragoza, Walmart, Carrefour e no Interior do Estado nas lojas Savegnago.

Afinal, nada mais delicioso que regar com o fio de azeite uma massa com molho feito de tomates selecionados. A harmonização de Cardeal com Salsaretti Gourmet proporciona experiências gastronômicas exclusivas, como o preparo das receitas de Ratatouille e Torta Folhada. Confira abaixo:

Torta folhada à Salsaretti

Ingredientes:

1 Sachê(s) Salsaretti Gourmet Tradicional

1 Pacote(s) massa folhada (pronta)

2 Colher(es) de Sopa alho (frito)

2 Colher(es) de Sopa azeite Cardeal 0,5

120 Grama(s) tomates cereja (cortado ao meio)

2 Xícara(s) mussarela de búfala (cortada grosseiramente)

2 Xícara(s) espinafre (rasgado)

1 Xícara(s) queijo parmesão (ralado)

Modo de preparo:

1. Abra a massa folhada com a ajuda de um rolo de massas, no tamanho adequado à assadeira que será usada.
2. Coloque a massa na assadeira e, com a ajuda de um garfo, perfure toda a massa.
3. Leve para pré assar em forno aquecido, à temperatura de 180°C, por 15 minutos.
4. Deixe esfriar.
5. Sobre a massa coloque e espalhe o Molho de Tomate Salsaretti Gourmet Tradicional.
6. Adicione os demais ingredientes, em camadas sobrepostas, e retorne ao forno aquecido para gratinar.
7. Sirva quente.

DICA SALSARETTI: Se desejar use, como variação, escarola fatiada ou folhas de rúcula. Esta receita pode ser servida m forma de um pastel retangular, basta fechar a massa sobre o recheio. Bom apetite!

Fonte: Bunge Brasil

Ratatouille Salsaretti

Ingredientes:

1 Sachê(s) Salsaretti Gourmet Tradicional

1 Unidade(s) Berinjela média (em rodelas)

2 Unidade(s) Cebola roxa (em rodelas)

2 Unidade(s) Abobrinha (em rodelas)

2 Unidade(s) Tomate (em rodelas)

Sal a gosto

Pimenta-do-reino a gosto

Tomilho a gosto

1/2 Xícara(s) de azeite Cardeal 0,5

Modo de preparo:
1.Em um refratário, coloque de forma sobreposta e em sequência, rodelas de berinjela, cebola, abobrinha e tomate.
2.Repita até que todos os ingredientes tenham sido acomodados.
3.Tempere com sal, pimenta-do-reino e folhas de tomilho.
4.Regue com o azeite Cardeal 0,5 e cubra com o Molho de Tomate Salsaretti Gourmet Tradicional.
5.Leve para cozinhar em forno pré-aquecido, á temperatura de 180°C, até que os legumes fiquem cozidos, mas crocantes.

DICA SALSARETTI:
Sirva com quaisquer tipos de carnes grelhadas ou arroz integral (vegetarianos). Refeição saudável e saborosa, de fácil e rápido preparo.

Fonte: Bunge Brasil

Presente no Brasil há 110 anos, a Bunge é uma das principais empresas de agronegócio e alimentos do Brasil e uma das maiores exportadoras. Atua de forma integrada, do campo à mesa do consumidor. Desde a compra e processamento de grãos (soja, trigo e milho), produção de alimentos (óleos, margarinas, maioneses, azeite, arroz, farinhas de trigo, molhos e atomatados), serviços portuários até a produção de açúcar e bioenergia. Eleita empresa mais sustentável do agronegócio pelo Guia Exame de Sustentabilidade, a Bunge conta com cerca de 20 mil colaboradores, atuando em mais de 100 instalações, entre fábricas, usinas, moinhos, portos, centros de distribuição e silos, em 19 estados e no Distrito Federal. Marcas como Delícia, Salada, Soya, Salsaretti, Primor, Cardeal e Bunge Pro estão profundamente ligadas não apenas à história econômica brasileira, mas também aos costumes, à pesquisa científica, ao pioneirismo tecnológico e à formação de gerações de profissionais.

Informações para a imprensa: