FIPAN 2015: Bunge comemora 110 anos no Brasil e faz homenagem a padarias

Reproduzindo ambiente de uma típica padaria, o estande da empresa na feira

destaca a história e a valorização de ícones da panificação:

o pão perfeito, o folhado e a coxinha ideal

São Paulo, 14 de julho de 2015 – A Bunge, uma das maiores empresas de alimentos do Brasil, marca presença na FIPAN 2015, de 14 a 17 de julho, em São Paulo. Trata-se do maior evento de negócios para a indústria de panificação e confeitaria da América Latina. Por isso, no ano em que celebra 110 anos de presença no país, a empresa decidiu fazer uma homenagem às padarias brasileiras.

“Com o conceito ‘Há 110 anos ajudando as padarias brasileiras a serem como elas são’ queremos comemorar na FIPAN nossa parceria de longa data com os panificadores e seus estabelecimentos, que representam uma verdadeira paixão nacional”, diz Nilson Vasconcelos, gerente de controle, gestão e marketing do Negócio Trigo da Bunge Brasil.

O estande da Bunge na feira recria o ambiente de uma padaria típica, com um balcão central onde grandes delícias são servidas. Enquanto acontecem encontros de relacionamento e reuniões de negócios, um chapeiro prepara o tradicional pão na chapa com margarina, além do cafezinho e da média. Tudo que será servido relembra o cardápio de uma padaria.

O irresistível cheiro de pão fresquinho, uma marca das padarias brasileiras, não fica de fora. O ambiente foi adaptado para que fornadas de pão francês sejam preparadas e assadas no próprio estande, de hora em hora. “Aliás, todos os pães, bolos e doces apresentados na feira pela Bunge são reais e preparados especialmente para a feira”, explica o chef Luiz Farias, gerente nacional de Serviço de Atendimento ao Cliente Bunge e da Academia Bunge.

COMO TER UM PÃO PERFEITO?

Para completar a homenagem, a Bunge criou manuais com dicas de preparo dos três campeões de pedidos nas padarias: “Manual do Pão Perfeito”, “Manual do Folhado Perfeito” e “Manual da Coxinha Ideal”. Os materiais detalham, por exemplo, como deixar a coxinha sequinha, o passo-a-passo para produzir um pãozinho crocante e saboroso ou como montar um folhado e ter um resultado perfeito.

Além disso, em comemoração aos 110 anos da Bunge, a farinha Suprema (Pão Francês, Pastel e Massas Frescas, Salgados e Pizza) e Pré-Mescla Pão Francês Plus ganham embalagem em edição especial, com selo comemorativo, cores mais vivas e informações mais claras. A novidade é apresentada em primeira mão na feira e chega aos clientes de São Paulo a partir de julho.

110 ANOS DE HISTÓRIA

O visitante tem a oportunidade de conhecer detalhes dos 110 anos e saber, por exemplo, que a história da Bunge no país teve início exatamente no setor de panificação. A empresa chegou ao Brasil em 1905 associando-se ao S.A. Moinho Santista, um dos principais fornecedores de farinha de trigo do país.

A partir daí, diversas marcas e produtos, tanto voltados aos setores de panificação, confeitaria e restaurante quanto ao consumidor final, foram lançados, revolucionando o mercado ao longo dos anos. Neste contexto, podem ser destacados o óleo Salada (1929), a gordura Cukin (1984), a linha Pré-Mescla (1987), aquisição da marca Gradina (2008) e, mais recentemente, a chegada do óleo de girassol alto oleico Cukin (2014).

FIPAN 2015

Data: de 14 a 17 de julho

Horário: das 13h às 21h (dia 17/7, encerramento às 19h)

Local: Expo Center Norte, localizado na Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo – SP.

Estande Bunge Brasil: Stand número 150, rua 8 entre os corredores B e C

Presente no Brasil há 110 anos, a Bunge é uma das principais empresas de agronegócio e alimentos do Brasil e uma das maiores exportadoras. Atua de forma integrada, do campo à mesa do consumidor. Desde a compra e processamento de grãos (soja, trigo e milho), produção de alimentos (óleos, margarinas, maioneses, azeite, arroz, farinhas de trigo, molhos e atomatados), serviços portuários até a produção de açúcar e bioenergia. Eleita empresa mais sustentável do agronegócio pelo Guia Exame de Sustentabilidade, a Bunge conta com cerca de 20 mil colaboradores, atuando em mais de 100 instalações, entre fábricas, usinas, moinhos, portos, centros de distribuição e silos, em 17 estados e no Distrito Federal. Marcas como Delícia, Salada, Soya, Salsaretti, Primor, Cardeal e Bunge Pro estão profundamente ligadas não apenas à história econômica brasileira, mas também aos costumes, à pesquisa científica, ao pioneirismo tecnológico e à formação de gerações de profissionais.

Janaina Gomes

Janaina.gomes@inpresspni.com.br