Bunge adquire Moinho Pacífico

Investimento, ainda sujeito à aprovação do CADE, é um passo a mais na estratégia de crescimento da empresa no mercado de farinhas de trigo para panificação, indústria e uso doméstico na região sudeste

São Paulo, 27 de agosto de 2015. A Bunge Brasil, subsidiária integral da Bunge Limited (NYSE: BG) e uma das maiores empresas de agronegócio e alimentos do país, anuncia que assinou acordo de compra do Moinho Pacífico, localizado em Santos, SP. A operação está sujeita à aprovação de autoridades regulatórias.

Com essa aquisição, a Bunge mantém o foco na sua estratégia de crescimento no fornecimento de farinhas de trigo e pré-misturas para os mercados industrial, doméstico e de panificação. “O trigo faz parte do DNA da Bunge, estamos neste mercado, no Brasil, há 110 anos. Este setor é uma de nossas prioridades e temos o desafio de aumentar a participação do negócio de Alimentos & Ingredientes em nossos resultados globais e essa aquisição vem confirmar essa estratégia”, destaca Raul Padilla, presidente e CEO da Bunge Brasil.

Hoje, a empresa é uma das maiores produtoras de farinha de trigo do País. “O mercado brasileiro de processamento de trigo é altamente competitivo e, com essa aquisição, reforçamos nossa posição em São Paulo. O Estado demanda cerca de 28% da farinha de trigo comercializada no País, o que o faz um dos maiores e mais diversificados mercados. A padaria paulistana é uma referência nacional”, afirma Filipe Affonso Ferreira, vice-presidente de Alimentos & Ingredientes da Bunge Brasil.

Atualmente, a Bunge conta com sete moinhos de trigo estrategicamente localizados de norte a sul do país: Suape (PE), Brasília (DF), Santa Luzia (MG), Rio de Janeiro (RJ), Tatuí (SP), Santos (SP) e Ponta Grossa (PR).

Sobre a Bunge

Presente no Brasil há 110 anos, a Bunge é uma das principais empresas de agronegócio e alimentos do Brasil e a terceira maior exportadora do País. Atua de forma integrada, do campo à mesa do consumidor. Desde a compra e processamento de grãos (soja, trigo e milho), produção de alimentos (óleos, margarinas, maioneses, azeite, arroz, farinhas de trigo, molhos e atomatados), serviços portuários até a produção de açúcar e bioenergia. Eleita seis vezes empresa mais sustentável do agronegócio pelo Guia Exame de Sustentabilidade, a Bunge conta com cerca de 20 mil colaboradores, atuando em mais de 100 instalações, entre fábricas, usinas, moinhos, portos, centros de distribuição e silos, em 17 estados e no Distrito Federal. Marcas como Delícia, Salada, Soya, Salsaretti, Primor, Cardeal e Bunge Pro estão profundamente ligadas não apenas à história econômica brasileira, mas também aos costumes, à pesquisa científica, ao pioneirismo tecnológico e à formação de gerações de profissionais.




DataNotícia
17/10/2018 ‘Desafio Delícia’ é a nova websérie culinária da Bunge no SBT
08/10/2018 Bunge leva medalha de bronze no Prêmio ABRE
02/10/2018 Bunge renova receita e apresenta Nova Delícia
28/09/2018 Soya Recicla embarca com a Família Schurmann na Regata Recife-Fernando de Noronha
17/09/2018 Bunge lança campanha que convida consumidores reais a provar a Nova Delícia
Veja mais notícias...