Bunge Brasil abre inscrições para Programa de Trainee 2016

Com índice de retenção de 76%, programa é um dos mais concorridos
nos setores de agronegócio e alimentos. A empresa está no país há 110 anos
e é uma das maiores exportadoras do Brasil. 

São Paulo, 18 de setembro de 2015.  A Bunge Brasil, uma das principais empresas de agronegócio e alimentos do país, abre inscrições para o Programa Jovens Talentos – Trainee 2016. Os interessados podem se inscrever até 18 de outubro pelo site: www.bunge.com.br/JovensTalentos. A primeira turma de Trainees Bunge Brasil  teve início em 2011 e hoje o programa é um dos mais concorridos no setor, com índice de retenção é de 76%. 

No total, serão 16 vagas distribuídas em diversos Estados nos quais a companhia tem unidades.  Para se inscrever, é necessário que o estudante esteja cursando o último semestre da graduação ou que tenha até dois anos de formado nos cursos de Engenharia (Agrícola, Agronômica, Alimentos, Produção, Mecânica ou Química), Administração de Empresas, Marketing, Publicidade e Propaganda, Agronomia, Economia, Psicologia e Pedagogia.

Alinhada às melhores práticas, a Bunge oferece remuneração compatível ao mercado e ainda benefícios como assistência médica e odontológica, refeição, transporte e participação nos lucros. “Procuramos jovens empreendedores, comprometidos em fazer a diferença e se destacar no mercado, que estejam alinhados aos valores da empresa e identifiquem-se com a cultura da Bunge”, explica Luiza Zequi, responsável pela atração, gestão de talentos e desenvolvimento organizacional da Bunge Brasil.

Com duração de 12 meses, o programa é composto por ações de desenvolvimento voltadas ao conhecimento técnico e ao desenvolvimento comportamental dos jovens. Um dos destaques são os “trainee meetings”, encontros especiais em que os participantes têm a oportunidade de interagir com as lideranças da empresa, durante uma semana, vivenciando as realidades dos negócios. “O programa tem como objetivo alimentar o crescimento dos nossos negócios, formando um banco de talentos que correspondam ao modelo de cultura desejada pela empresa. Desta forma, a carreira dos jovens é acelerada e eles passam a assumir, futuramente, posições importantes na companhia”, completa Luiza. 

Outro diferencial do programa é o “mentoring”.  A Bunge prepara um time de gestores que acompanharão os novos talentos no desenvolvimento da sua carreira na Bunge. Os “Mentores” apoiam os trainees a definirem onde querem chegar e como pretendem conduzir suas carreiras na empresa, além de compartilhar suas trajetórias.

Processo seletivo e cronograma

O processo seletivo é composto por quatro etapas com atividades que simulam situações reais do dia a dia de trabalho: 

1ª etapa: Inscrição online, que é realizada pelo site www.bunge.com.br/JovensTalentos,

até 18 de outubro de 2015.

2ª etapa: Atividades online, em que são avaliados nível de inglês, raciocínio lógico aplicado à resolução de problemas comuns na rotina de uma empresa.  Nessa etapa, os candidatos podem também conhecer quais são as competências essenciais para a empresa e demonstrar a sua aderência a elas. As atividades são realizadas ao longo do mês de outubro.

3ª etapa: Atividades presenciais em grupo, que são realizadas durante o mês de novembro.

4ª etapa: Painel com a liderança, que encerra o processo seletivo com a participação em painel e entrevista individual com líderes das áreas. Essa etapa acontece em dezembro.

Os trainees selecionados ingressarão no programa em fevereiro de 2016.

Para mais informações acesse www.bunge.com.br. 

Sobre a Bunge 

Presente no Brasil há 110 anos, a Bunge é uma das principais empresas de agronegócio e alimentos do Brasil e uma das maiores exportadoras. Atua de forma integrada, do campo à mesa do consumidor. Desde a compra e processamento de grãos (soja, trigo e milho), produção de alimentos (óleos, margarinas, maioneses, azeite, arroz, farinhas de trigo, molhos e atomatados), serviços portuários até a produção de açúcar e bioenergia. Eleita empresa mais sustentável do agronegócio pelo Guia Exame de Sustentabilidade, a Bunge conta com cerca de 20 mil colaboradores, atuando em mais de 100 instalações, entre fábricas, usinas, moinhos, portos, centros de distribuição e silos, em 17 estados e no Distrito Federal. Marcas como Delícia, Salada, Soya, Salsaretti, Primor, Cardeal e Bunge Pro estão profundamente ligadas não apenas à história econômica brasileira, mas também aos costumes, à pesquisa científica, ao pioneirismo tecnológico e à formação de gerações de profissionais.

Informações para a imprensa:
In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação

Atendimento:

Aline Brandi

aline.brandi@inpresspni.com.br
(11) 3323 1519

Janaina Gomes
janaina.gomes@inpresspni.com.br
(11) 3323 3779

Raissa Noronha
raissa.noronha@inpresspni.com.br

(11) 3330 3840

Coordenação:

Camila Francis

camila.francis@inpresspni.com.br
(11) 3323 1533

 




DataNotícia
02/12/2019 BP e Bunge concluem a formação da joint venture BP Bunge Bioenergia no Brasil
27/11/2019 Verão de Soya tem novas maioneses e brinde exclusivo da marca
21/10/2019 Gradina tem participação especial no Mesa São Paulo 2019 e Chefs da Academia Bunge apresentam tendências da confeitaria e panificação
16/10/2019 Soya lança sua nova linha de maioneses e apresenta novo posicionamento
27/09/2019 Salada, a 1ª marca de óleo vegetal do Brasil, comemora 90 anos com novas embalagens
Veja mais notícias...