Bunge é eleita a empresa mais sustentável de 2015

Ao comemorar 110 anos de presença no Brasil, a empresa também é reconhecida como a mais sustentável no setor de agronegócio, pela sétima vez consecutiva

São Paulo, 5 de novembro de 2015 -  A Bunge Brasil recebeu na noite desta quarta-feira (4/11) o prêmio de empresa mais sustentável de 2015 pelo Guia Exame de Sustentabilidade, publicação da editora Abril. A empresa foi reconhecida ainda como a empresa mais sustentável do agronegócio, pelo sétimo ano consecutivo. 

Raul Padilla, presidente e CEO da Bunge Brasil, esteve na cerimônia de entrega dos prêmios e afirmou que o reconhecimento demonstra que, de fato, a sustentabilidade está inserida no dia a dia da companhia. “A escolha pela sustentabilidade nas operações é um caminho sem volta, para qualquer empresa, setor ou país. Para nós da Bunge, a sustentabilidade é um valor, em todas as nossas atividades. Entrar para essa seleta galeria de empresas-modelo é motivo de grande orgulho”, comemorou Padilla.

No ano em que completa 110 anos de presença no país, a Bunge foi eleita como empresa sustentável pela consistência de suas ações desde 2009, quando participou da premiação pela primeira vez.  

O Guia Exame de Sustentabilidade nasceu em 2000, para destacar as melhores práticas de responsabilidade corporativa do país. Desde 2007, a metodologia usada para avaliar as empresas que voluntariamente decidem participar da pesquisa é elaborada pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas (GVces), instituição que é referência nacional e internacional no assunto.

Para mais informações sobre a atuação sustentável e as boas práticas adotadas pela empresa acesse: www.bunge.com.br/sustentabilidade

Sobre a Bunge 

A Bunge trabalha diante de um dos maiores desafios do mundo contemporâneo: garantir de forma sustentável a alimentação de uma população em constante crescimento. No Brasil há 110 anos, a empresa é a maior exportadora do agronegócio e uma das principais no setor de alimentos e ingredientes para a indústria alimentícia. São cerca de 17 mil funcionários, que atuam para contribuir com a produção de alimentos e fazer com que produtos de alta qualidade cheguem à mesa de milhares de consumidores todos os dias. Eleita a empresa sustentável do ano de 2015 pelo Guia Exame de Sustentabilidade e reconhecida pela revista Você S/A como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar, a Bunge compra e processa grãos, como soja, trigo e milho; produz alimentos, como óleos, margarinas, maioneses, azeite, arroz, farinhas de trigo, molhos e atomatados; presta serviços portuários; produz açúcar, etanol e bioenergia. São mais de 100 instalações no Brasil, entre fábricas, usinas, moinhos, portos, centros de distribuição e silos, em 17 estados e no Distrito Federal. Marcas como Soya, Delícia, Primor, Salada, Cardeal, Salsaretti e Bunge Pro fazem parte da história de milhares de pessoas e de uma das maiores empresas de agronegócio e alimentos do Brasil.

Informações para a imprensa:
In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação

Atendimento:

Aline Brandi

aline.brandi@inpresspni.com.br
(11) 3323 1519

Janaina Gomes
janaina.gomes@inpresspni.com.br
(11) 3323 3779

Raissa Noronha
raissa.noronha@inpresspni.com.br

(11) 3330 3840

 

Coordenação:

Camila Francis

camila.francis@inpresspni.com.br
(11) 3323 1533




DataNotícia
02/12/2019 BP e Bunge concluem a formação da joint venture BP Bunge Bioenergia no Brasil
27/11/2019 Verão de Soya tem novas maioneses e brinde exclusivo da marca
21/10/2019 Gradina tem participação especial no Mesa São Paulo 2019 e Chefs da Academia Bunge apresentam tendências da confeitaria e panificação
16/10/2019 Soya lança sua nova linha de maioneses e apresenta novo posicionamento
27/09/2019 Salada, a 1ª marca de óleo vegetal do Brasil, comemora 90 anos com novas embalagens
Veja mais notícias...