Bunge Brasil antecipa seleção de estagiários e abre mais de 70 vagas em todo o país

Programa Jovens Talentos – Estágio da Bunge Brasil é direcionado para estudantes universitários
ou técnicos e as vagas estão distribuídas em doze estados brasileiros

São Paulo, 21 de março de 2016. A Bunge Brasil, uma das principais empresas de agronegócio e alimentos do país, considerada pela revista Você S/A uma das 150 melhores empresas para se trabalhar, abre inscrições para seleção de estagiários em doze estados brasileiros. Trata-se do Programa Jovens Talentos – Estágio Universitário/Técnico 2016. Os interessados podem se inscrever até 3 de abril pelo site: www.bunge.com.br/carreiras/jovenstalentos.

São mais de 70 vagas distribuídas nos seguintes estados: São Paulo, Minas Gerais, Tocantins, Santa Catarina, Paraná, Piauí, Bahia, Goiás, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Maranhão, locais onde a empresa tem unidades. Além de uma bolsa auxílio compatível com o mercado, a Bunge também oferece diversos benefícios.

Para se inscrever é necessário o estudante ter, no mínimo, um ano de disponibilidade para realizar o estágio. Para universitários, é preciso estar cursando o penúltimo ou último ano de graduação nos cursos de Engenharia Agronômica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Engenharia Ambiental, Engenharia de Produção, Economia, Administração de Empresas, Psicologia, Ciências Contábeis. Já para alunos do curso técnico, é imprescindível estar cursando Técnico em Mecânica, Técnico de Manutenção Mecânica, Manutenção Industrial ou Técnico em Química.

Com duração de até dois anos, o programa desenvolve os estagiários em aspectos técnicos e comportamentais, permitindo que eles conheçam toda a atuação da companhia nos segmentos de agronegócio, açúcar e bioenergia e alimentos e ingredientes. “O programa de estágio da Bunge proporciona ao estudante vivenciar o dia a dia de diferentes segmentos de uma empresa líder de mercado. Durante este período, buscamos desenvolver habilidades que contribuam para uma competente atuação profissional”, afirma Luiza Zequi, gerente de Gestão de Talentos da Bunge Brasil. Atualmente, a Bunge conta com mais de 140 estagiários, atuando em todas as unidades da empresa pelo país.

Processo seletivo

O processo seletivo é composto por algumas etapas, onde os candidatos participarão de dinâmicas em grupo e/ou entrevistas. O processo seletivo ocorrerá diretamente nas unidades onde há vagas disponíveis. “A Bunge tem um programa de estágios bem abrangente, dando oportunidade para estudantes de diferentes regiões do Brasil se candidatarem”, finaliza Luiza. Os estagiários selecionados ingressarão na empresa a partir de maio de 2016.

Para mais informações acesse www.bunge.com.br/carreiras/jovenstalentos.

A Bunge trabalha diante de um dos maiores desafios do mundo contemporâneo: garantir de forma sustentável a alimentação de uma população em constante crescimento. No Brasil há 110 anos, a empresa é a maior exportadora do agronegócio e uma das principais no setor de alimentos e ingredientes para a indústria alimentícia. São cerca de 17 mil funcionários, que atuam para contribuir com a produção de alimentos e fazer com que produtos de alta qualidade cheguem à mesa de milhares de consumidores todos os dias. Eleita a empresa sustentável do ano de 2015 pelo Guia Exame de Sustentabilidade e reconhecida pela revista Você S/A como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar, a Bunge compra e processa grãos, como soja, trigo e milho; produz alimentos, como óleos, margarinas, maioneses, azeite, arroz, farinhas de trigo, molhos e atomatados; presta serviços portuários; produz açúcar, etanol e bioenergia. São mais de 100 instalações no Brasil, entre fábricas, usinas, moinhos, portos, centros de distribuição e silos, em 17 estados e no Distrito Federal. Marcas como Soya, Delícia, Primor, Salada, Cardeal, Salsaretti, Suprema e Gradina fazem parte da história de milhares de pessoas e de uma das maiores empresas de agronegócio e alimentos do Brasil.

Informações para a imprensa:

Janaina Gomes
janaina.gomes@inpresspni.com.br