Bunge faz homenagem a padarias na Fennopan 2016

Reproduzindo ambiente de uma típica padaria, estande da empresa na feira
conta história e valorização do ícone da panificação:
o pão perfeito

Recife, 8 de abril de 2016 – A Bunge, uma das maiores empresas de alimentos do Brasil, marca presença na FENNOPAN 2016, de 14 a 16 de abril, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda (PE). Neste ano, o estande da empresa reproduz um ambiente em homenagem às padarias, com novidades para os clientes.

“A feira é um excelente momento para estarmos próximos dos panificadores e falarmos sobre oportunidades para o negócio. O foco das nossas discussões são: como aumentar o fluxo e trazer novas opções para rentabilidade dos nossos clientes, considerando a estabilidade dos nossos produtos e a consistência das entregas”, diz Francisco Ganzer, diretor de trigo de Alimentos & Ingredientes da Bunge.

No ambiente de uma típica padaria, com um balcão onde grandes delícias serão servidas, a Bunge receberá os visitantes para as reuniões de negócios. Um “chapeiro” preparará o tradicional pão na chapa com margarina, além de um cafezinho. “Vamos oferecer o típico cardápio de uma padaria. Todos os pães e bolos serão preparados especialmente para a feira”, explica o chef Luiz Farias, gerente nacional de Serviço de Atendimento ao Cliente Bunge e da Academia Bunge.

Em sua 19ª edição, a Feira Norte-Nordeste de Panificação e Food Service vem confirmar e traduzir a grande força que o setor tem no cenário econômico, não só na região, mas em todo o país. Pernambuco tem grande relevância para o setor de trigo da Bunge. No estado está o Moinho Ipojuca, unidade estrategicamente localizada no Porto de Suape para envase de farinha, pré-misturas e bolos. Ipojuca é um dos maiores e mais modernos moinhos de trigo da América Latina e é referência em qualidade. O moinho é o único do nordeste brasileiro com certificação internacional para o mais alto grau de exigência com relação a segurança alimentar (FSSC22000).

FENNOPAN 2016

Data: de 14 a 16 de abril

Local: Centro de Convenções de Pernambuco – estande 45,46,51 e 52

A Bunge trabalha diante de um dos maiores desafios do mundo contemporâneo: garantir de forma sustentável a alimentação de uma população em constante crescimento. No Brasil há 110 anos, a empresa é a maior exportadora do agronegócio e uma das principais no setor de alimentos e ingredientes para a indústria alimentícia. São cerca de 17 mil funcionários, que atuam para contribuir com a produção de alimentos e fazer com que produtos de alta qualidade cheguem à mesa de milhares de consumidores todos os dias. Eleita a empresa sustentável do ano de 2015 pelo Guia Exame de Sustentabilidade e reconhecida pela revista Você S/A como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar, a Bunge compra e processa grãos, como soja, trigo e milho; produz alimentos, como óleos, margarinas, maioneses, azeite, arroz, farinhas de trigo, molhos e atomatados; presta serviços portuários; produz açúcar, etanol e bioenergia. São mais de 100 instalações no Brasil, entre fábricas, usinas, moinhos, portos, centros de distribuição e silos, em 17 estados e no Distrito Federal. Marcas como Soya, Delícia, Primor, Salada, Cardeal, Salsaretti, Suprema e Gradina fazem parte da história de milhares de pessoas e de uma das maiores empresas de agronegócio e alimentos do Brasil.

Informações para a imprensa:

Barbara Crivelaro
barbara.crivelaro@inpresspni.com.br