Carol Castro cozinha hoje ao vivo no Twitter/Periscope

Atriz vai cozinhar e interagir online com fãs, que poderão escolher
os ingredientes do prato preparado pela musa

São Paulo, 18 de maio de 2016 – Salsaretti, a marca premium da Bunge Brasil, vai transmitir ao vivo, hoje, dia 18 de maio, às 19h, via Periscope, um desafio com a atriz Carol Castro. Ela terá de preparar uma receita com a colaboração dos fãs e seguidores na rede. Esta será a primeira vez que a marca usa a ferramenta para promover sua linha de molhos gourmet. “A Carol Castro vai comandar a cozinha e mostrar que não é preciso ser chef para ser criativo. Essa ação reforça a plataforma de comunicação que lançamos em 2015, o Studio Salsaretti, que tem como missão incentivar nossos consumidores a se arriscarem na cozinha, testando ingredientes, misturando combinações e receitas. A ideia é que as pessoas se sintam livres para despertar a criatividade ao cozinhar”, explica Mara Pezzotti, diretora de marketing de Alimentos & Ingredientes da Bunge Brasil.

A empresa escolheu o Periscope, aplicativo de transmissão de vídeo ao vivo do Twitter - rede em que Carol Castro possui 1,8 milhão de seguidores. Em pouco mais de um ano de existência, o Periscope caiu no gosto do público e já bateu mais de 200 milhões de transmissões espalhadas pelo mundo todo. “Os brasileiros formam o segundo mercado consumidor de vídeos na internet, e Salsaretti está investindo em plataformas modernas, que saiam do convencional e que ofereçam conteúdo atraente para este público”, define Mara Pezzotti.

Segundo Eduardo Di Pietro, executivo de contas do Twitter, as marcas estão vendo na utilização do Periscope para a produção de conteúdo em tempo real uma grande oportunidade para conversarem com os seus consumidores. “As transmissões ao vivo possibilitam que haja uma interação ainda maior com o público, e as marcas que liderarem iniciativas como essa de Salsaretti certamente estarão mais próximas do consumidor final.”

Studio Salsaretti

A plataforma Studio Salsaretti - www.salsaretti.com.br/studio reúne, além de dicas e receitas para despertar a criatividade na cozinha, playlists exclusivas da marca no Spotify como “Divas na Cozinha”, “Samba na Cozinha”, “MPB de Panela, “Cozinha Rock’n’roll”, entre outros. Ao buscar por estas playlists, os consumidores encontram a trilha sonora perfeita para cada momento na cozinha.

A Bunge trabalha diante de um dos maiores desafios do mundo contemporâneo: garantir de forma sustentável a alimentação de uma população em constante crescimento. No Brasil há 110 anos, a empresa é a maior exportadora do agronegócio e uma das principais no setor de alimentos e ingredientes para a indústria alimentícia. São cerca de 17 mil funcionários, que atuam para contribuir com a produção de alimentos e fazer com que produtos de alta qualidade cheguem à mesa de milhares de consumidores todos os dias. Eleita a empresa sustentável do ano de 2015 pelo Guia Exame de Sustentabilidade e reconhecida pela revista Você S/A como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar, a Bunge compra e processa grãos, como soja, trigo e milho; produz alimentos, como óleos, margarinas, maioneses, azeite, arroz, farinhas de trigo, molhos e atomatados; presta serviços portuários; produz açúcar, etanol e bioenergia. São mais de 100 instalações no Brasil, entre fábricas, usinas, moinhos, portos, centros de distribuição e silos, em 17 estados e no Distrito Federal. Marcas como Soya, Delícia, Primor, Salada, Cardeal, Salsaretti, Suprema e Gradina fazem parte da história de milhares de pessoas e de uma das maiores empresas de agronegócio e alimentos do Brasil.

Sobre o Twitter

O Twitter é uma plataforma global para autoexpressão e conversas públicas em tempo real, fundada em 2006. Disponível em mais de 40 idiomas, tem hoje 310 milhões de usuários ativos mensais. Seu primeiro escritório no Brasil foi inaugurado em novembro de 2012. Hoje, são mais de 100 pessoas trabalhando no Twitter Brasil. Ao desenvolver uma forma fundamentalmente nova para criar, distribuir e descobrir conteúdo, o Twitter possibilita que qualquer voz seja ouvida em todo o mundo instantaneamente e sem filtros. O serviço pode ser acessado no twitter.com, por diferentes dispositivos móveis e por mensagem de texto. Para mais informações, visite discover.twitter.com ou siga @twitter.

Informações para a imprensa:

Barbara Crivelaro
barbara.crivelaro@inpresspni.com.br