Bunge revela os segredos do pão francês perfeito na Fipan 2016

Marca reproduzirá na feira uma autêntica padaria, comandada por profissionais especializados, para oferecer itens tradicionais como o campeão pão na chapa 

São Paulo, julho de 2016 – A Bunge, uma das maiores empresas de alimentos do Brasil, participa da Fipan, entre 26 e 29 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo. A feira é o maior evento de negócios para a indústria de panificação e confeitaria da América Latina e, anualmente, apresenta as novidades do setor. No estande da Bunge, os visitantes poderão provar os melhores ingredientes para panificação da marca, que é a maior fornecedora das padarias e confeitarias em todo o País. Além disso, terão a oportunidade de conhecer tendências globais de panificação.

Para receber o público do evento, a Bunge terá, em um espaço de 150 m², uma autêntica padaria, onde serão servidos itens tradicionais como o campeão pão francês na chapa. “Buscamos criar um ambiente capaz de proporcionar aos panificadores um contato direto com o portfólio Bunge. Ao mesmo tempo em que falamos de negócios, o cliente está degustando produtos preparados na hora. É muito enriquecedor para os dois lados”, explica Francisco Ganzer, diretor de trigo e ingredientes da Bunge Brasil.

Autor do livro Evolução e História da Panificação e Confeitaria Brasileira e gerente nacional de Serviço de Atendimento ao Cliente Bunge e da Academia Bunge, o chef Luiz Farias, vai comandar a padaria e seu cardápio. Com experiência de mais de 30 anos no setor de panificação, o chef é especialista nos diferentes tipos de pães e nas características essenciais de um dos alimentos mais antigos da humanidade, parte da cultura gastronômica nacional e uma das paixões dos brasileiros. “Muitos fatores contribuem na preparação do pão perfeito. No caso do tradicional pão francês, características essenciais são a consistência do miolo, a crocância da casca e a pestana, aquela ‘abertura’ em cima do pãozinho”, explica Luiz Farias, que durante os dias do evento, estará presente no estande para recepcionar os clientes.

Com atuação em diversos setores da alimentação e presente em mais de 70% das padarias brasileiras, a operação da Bunge no Brasil iniciou há mais de 110 anos com o setor de panificação e, ao longo dos anos, a empresa foi a responsável pelas maiores inovações deste mercado. Neste segmento, o portfólio da companhia é composto por farinhas de trigo e pré-misturas com alto padrão de qualidade, por meio das marcas Gradina, Suprema, Soberana, Pré-mescla, Ricca e Bentamix.

Para fechar os dias de trabalho na Fipan, a partir das 19h, o espaço da Bunge contará ainda com um happy hour servido de pizzas feitas na hora, com produtos Bunge.

 

SERVIÇO

FIPAN 2016

Data: de 26 a 29 de julho

Horário: das 13h às 21h (dia 29/7, encerramento às 19h)

Local: Expo Center Norte -  Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo Estande Bunge Brasil: Rua C entre os corredores 14 e 15

 

Sobre a Bunge 

A Bunge trabalha diante de um dos maiores desafios do mundo contemporâneo: garantir de forma sustentável a alimentação de uma população em constante crescimento. No Brasil há 110 anos, a empresa é a maior exportadora do agronegócio e uma das principais no setor de alimentos e ingredientes para a indústria alimentícia. São cerca de 17 mil funcionários, que atuam para contribuir com a produção de alimentos e fazer com que produtos de alta qualidade cheguem à mesa de milhares de consumidores todos os dias. Eleita a empresa sustentável do ano de 2015 pelo Guia Exame de Sustentabilidade e reconhecida pela revista Você S/A como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar, a Bunge compra e processa grãos, como soja, trigo e milho; produz alimentos, como óleos, margarinas, maioneses, azeite, arroz, farinhas de trigo, molhos e atomatados; presta serviços portuários; produz açúcar, etanol e bioenergia. São mais de 100 instalações no Brasil, entre fábricas, usinas, moinhos, portos, centros de distribuição e silos, em 17 estados e no Distrito Federal. Marcas como Soya, Delícia, Primor, Salada, Cardeal, Salsaretti, Suprema e Gradina fazem parte da história de milhares de pessoas e de uma das maiores empresas de agronegócio e alimentos do Brasil. 

 

Informações para a imprensa:
In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação

Atendimento:

Barbara Crivelaro
barbara.crivelaro@inpresspni.com.br
(11) 3323 1523

Aline Brandi
aline.brandi@inpresspni.com.br
(11) 3323 1519

Raissa Noronha
raissa.noronha@inpresspni.com.br
(11) 3330 3840

Coordenação:

Camila Francis
camila.francis@inpresspni.com.br
(11) 3323 1533




DataNotícia
02/12/2019 BP e Bunge concluem a formação da joint venture BP Bunge Bioenergia no Brasil
27/11/2019 Verão de Soya tem novas maioneses e brinde exclusivo da marca
21/10/2019 Gradina tem participação especial no Mesa São Paulo 2019 e Chefs da Academia Bunge apresentam tendências da confeitaria e panificação
16/10/2019 Soya lança sua nova linha de maioneses e apresenta novo posicionamento
27/09/2019 Salada, a 1ª marca de óleo vegetal do Brasil, comemora 90 anos com novas embalagens
Veja mais notícias...