Bunge e TNC criam guia para contribuir com a conservação e gestão de recursos hídricos

Em colaboração com a Bunge, a organização não governamental The Nature Conservancy (TNC) divulgou a publicação "Boas práticas Agrícolas e Água", um guia com as melhores práticas para conservação dos recursos hídricos nas propriedades rurais do Oeste da Bahia. O material apresenta técnicas e práticas de produção para agricultura sustentável, com o objetivo de reduzir a erosão, aumentar a eficiência no uso da água nas colheitas, restaurar matas ciliares e conservar rios e nascentes.
 
A publicação fornece recursos para agricultores do Oeste da Bahia, uma área que tem sofrido com a perda nas colheitas nos últimos três anos devido ao tempo seco. A Bahia é um dos estados de uma região conhecida como Matopiba (sigla para área que envolve os estados Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia), importante pólo do agronegócio nos cerrados do Brasil e responsável por 10% das culturas do País. A gestão da água e a conservação ambiental na agricultura estão se tornando ainda mais importante para a economia do País que enfrenta padrões de chuvas irregulares e é necessário mais água para aumentar a produção agrícola. O guia também apresenta práticas agrícolas que trazem benefícios econômicos e ambientais aos agricultores.
 
"A Bunge tem a enorme satisfação de apoiar esta publicação que evidencia prática sustentáveis em todas as partes da cadeia de produção, com ênfase no campo, que é onde tudo começa", explicou Michel Santos, Diretor Global de Sustentabilidade da Bunge.
 
Clique aqui para ler o Guia



DataNotícia
14/04/2020 Bunge lança aplicativo para caminhoneiros agendarem fretes de grãos
06/04/2020 Bunge anuncia US$ 2.5 milhões em doações para combate à COVID-19
25/03/2020 COVID-19: Compromissos da Bunge
14/01/2020 Bunge recebe a segunda edição do Selo Agro Mais Integridade
20/12/2019 A Bunge assina acordo para vender seus ativos de margarina e maionese no Brasil
Veja mais notícias...