Academia Bunge ganha nova unidade no Rio de Janeiro

Com os mais modernos equipamentos no setor de panificação, confeitaria e alimentação fora do lar, novo espaço tem capacidade  para treinar mais de dois mil clientes por ano

São Paulo, 01 de novembro de 2016 – A Bunge acaba de inaugurar no Rio de Janeiro, um novo centro de excelência para treinamento e capacitação profissional no mercado de alimentos. A nova Academia Bunge, que está dentro das instalações do novo Moinho Fluminense, construído recentemente no município de Duque de Caxias, conta com um auditório e uma cozinha experimental para aulas práticas e tem capacidade para treinar mais de duas mil pessoas por ano.

Reconhecida por oferecer capacitação e consultoria para o mercado de panificação, confeitaria, restaurantes e para a indústria de alimentação, a nova Academia Bunge ocupa mais de 500m2, o dobro do espaço onde estava instalada anteriormente, no antigo moinho Fluminense, no centro do Rio.

Montada com o que há de mais moderno em equipamentos de panificação e pâtisserie, a nova unidade também oferece treinamentos de reciclagem profissional e lançamento de novos produtos para equipes de vendas da Bunge. A ideia é dar oportunidade para que os profissionais do mercado de alimentação fora do lar possam se aperfeiçoar, conhecendo as características técnicas dos produtos, as tendências e as boas práticas do setor.

“Esse espaço foi todo desenhado para capacitar o nosso cliente, trazendo soluções para seu negócio e oferecendo conceitos estratégicos em diferentes segmentos de atuação, seja uma padaria, um restaurante ou uma confeitaria, por exemplo”, explica Luiz Farias, chef da Academia Bunge e gerente nacional de serviço de atendimento ao cliente Bunge.


Histórico

A primeira unidade da Academia da Bunge foi inaugurada no Rio de Janeiro, em 2011, em uma das regiões mais tradicionais da cidade – o antigo Moinho Fluminense. Adquirido pela empresa em 1914 e localizado no centro do Rio de Janeiro, o prédio que abrigava o antigo moinho está sendo desativado para as obras de construção do Porto Maravilha, o que levou a empresa a se instalar em um novo endereço, em Duque de Caxias.

A inauguração da unidade paulistana da Academia Bunge aconteceu em 2012, na região do Jabaquara. Com mais de 30 chefs e 20 especialistas, as unidades de São Paulo e Rio de Janeiro da Academia Bunge chegam a atender mais de 5 mil clientes por ano. Desde o início das atividades, a Academia Bunge já capacitou mais de 15 mil pessoas.

Sobre a Bunge

A Bunge trabalha diante de um dos maiores desafios do mundo contemporâneo: garantir de forma sustentável a alimentação de uma população em constante crescimento. No Brasil há 110 anos, a empresa é a maior exportadora do agronegócio e uma das principais no setor de alimentos e ingredientes para a indústria alimentícia. São cerca de 17 mil funcionários, que atuam para contribuir com a produção de alimentos e fazer com que produtos de alta qualidade cheguem à mesa de milhares de consumidores todos os dias. Eleita a empresa sustentável do ano de 2015 pelo Guia Exame de Sustentabilidade e reconhecida pela revista Você S/A como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar, a Bunge compra e processa grãos, como soja, trigo e milho; produz alimentos, como óleos, margarinas, maioneses, azeite, arroz, farinhas de trigo, molhos e atomatados; presta serviços portuários; produz açúcar, etanol e bioenergia. São mais de 100 instalações no Brasil, entre fábricas, usinas, moinhos, portos, centros de distribuição e silos, em 17 estados e no Distrito Federal. Marcas como Soya, Delícia, Primor, Salada, Cardeal, Salsaretti, Suprema e Gradina fazem parte da história de milhares de pessoas e de uma das maiores empresas de agronegócio e alimentos do Brasil. 

 

Informações para a imprensa - Bunge:
In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação

Atendimento:

Aline Brandi
aline.brandi@inpresspni.com.br
(11) 3323 1519

Barbara Crivelaro
barbara.crivelaro@inpresspni.com.br
(11) 3323 1523

Raissa Noronha
raissa.noronha@inpresspni.com.br
(11) 3330 3840

 

Coordenação:

Camila Francis
camila.francis@inpresspni.com.br
(11) 3323 1533




DataNotícia
02/12/2019 BP e Bunge concluem a formação da joint venture BP Bunge Bioenergia no Brasil
27/11/2019 Verão de Soya tem novas maioneses e brinde exclusivo da marca
21/10/2019 Gradina tem participação especial no Mesa São Paulo 2019 e Chefs da Academia Bunge apresentam tendências da confeitaria e panificação
16/10/2019 Soya lança sua nova linha de maioneses e apresenta novo posicionamento
27/09/2019 Salada, a 1ª marca de óleo vegetal do Brasil, comemora 90 anos com novas embalagens
Veja mais notícias...