O Agribusiness da Bunge Brasil processa e transporta dezenas de milhões de toneladas de commodities por ano, fazendo com que os alimentos estejam mais disponíveis e mais acessíveis.
Bunge: maior exportadora do agronegócio brasileiro.
A Bunge é líder global no processamento e comercialização de oleaginosas. É a maior exportadora do agronegócio do Brasil e a terceira em todos os setores.

A Bunge Brasil trabalha com milhares de agricultores distribuídos em todo o país. Com eles, mantém uma autêntica relação de parceria, cuidando para que produzam sempre mais e melhor. A empresa adquire, anualmente, milhões de toneladas de grãos, entre soja, milho, trigo, caroço de algodão, sorgo e girassol e se relaciona regularmente com clientes de todos os continentes. A Bunge é a maior exportadora do agronegócio brasileiro e destaca-se também como a maior compradora e esmagadora de soja do Brasil.

Operações do Agronegócio da Bunge no Brasil

Para uma empresa como a Bunge Brasil, que leva seus produtos do campo à mesa, o segmento de logística é fundamental. Por ano, são feitas aproximadamente 630 mil viagens de caminhões, 160 mil de vagões, 60 viagens de barcaças e 770 escalas de navios, transportando grãos, óleos vegetais e açúcar, entre outros.

As operações do agronegócio da Bunge:

  • Compra de grãos e oleaginosas de agricultores.
  • Transporte, armazenagem e venda de matérias-primas aos clientes finais nos mercados domésticos e de exportação.
  • Processamento de oleaginosas para a produção de farelos e óleo vegetal bruto para venda para produtores e gado, produtores de ração animal, food service, indústria de biocombustível e outros clientes.