Além de estabelecer políticas específicas voltadas ao Desenvolvimento Sustentável, a Bunge Brasil reforça seu posicionamento por meio de compromissos.
Políticas de Sustentabilidade Bunge
A Bunge Brasil é signatária de compromissos públicos em prol do Desenvolvimento Sustentável.

Bunge Brasil adota, em suas operações e relacionamentos, compromissos públicos que apoiam a Política de Sustentabilidade.

Moratória da Soja

Responsabilidade Ambiental
Responsabilidade Ambiental

Uma das principais ferramentas voluntárias empregadas pela Bunge é o movimento setorial que promoveu a Moratória da Soja. Iniciada em 2006, tem sido renovada anualmente e consiste na não aquisição de soja cultivada sobre áreas desmatadas no bioma amazônico após julho de 2006. Trata-se de uma medida provisória que vai além da legislação e que tem buscado mitigar os efeitos do desmatamento que seria promovido pelo avanço da soiocultura.

Embargos do IBAMA


Responsabilidade Ambiental

A Bunge não compra produção agrícola originada de áreas embargadas pelo IBAMA, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, autarquia federal vinculada ao Ministério do Meio Ambiente (MMA) e responsável pela execução da Política Nacional do Meio Ambiente (PNMA), controle e a fiscalização sobre o uso dos recursos naturais (água, flora, fauna, solo etc.) e a concessão de licenças ambientais.

Combate ao trabalho degradante


Responsabilidade Social

A Bunge é signatária do Pacto pela Erradicação do Trabalho Escravo no Brasil e do Pacto Social do Governo Federal pela Melhor Condição de Trabalho em Cana-de-açúcar.

Natural Value Initiative


Responsabilidade Social


Desempenho Econômico

A Bunge fez parte do Steering Committee da Natural Value Initiative, que é uma ferramenta para avaliação financeira dos impactos em biodiversidade desenvolvida pela FFI (ONG Fauna & Flora International) com o suporte da UNEP e, no Brasil, também da FGV. O relatório final do NVI foi lançado em novembro de 2011 e visa possibilitar uma avaliação responsável para investimentos em operações que tenham impactos na biodiversidade.

Objetivos de Desenvolvimento do Milênio - ONU


Responsabilidade Ambiental


Responsabilidade Social


Desempenho Econômico

A atuação da Bunge Brasil, baseada em sua Plataforma de Sustentabilidade, considera em suas ações e iniciativas os 8 Objetivos de Desenvolvimento do Milênio da ONU.