A Plataforma de Sustentabilidade da Bunge Brasil permite manter o foco no longo prazo e tornar mais eficazes ações e programas estratégicos.
Plataforma de Sustentabilidade Bunge
Para que os princípios da sustentabilidade sejam colocados em prática no dia a dia, a empresa adota uma Plataforma de Sustentabilidade.

A Plataforma de Sustentabilidade traduz-se em um esforço global da Bunge para que o desempenho nos negócios esteja totalmente alinhado com as necessidades do desenvolvimento sustentável. Assim, são estabelecidas quatro frentes, apontadas como as mais relevantes da atuação da Empresa, que englobam os indicadores de desempenho por toda sua cadeia de valor.

Clique nas imagens abaixo e conheça os pilares da nossa plataforma:

 

Agricultura Sustentável          Mudanças Climáticas          Alimentação Saudável          Redução de Resíduos

Agricultura Sustentável

Um dos elos mais frágeis da cadeia de valor exatamente por não ter a gestão total da Bunge, uma vez que a empresa compra dos produtores rurais a matéria-prima para produzir os alimentos. A Bunge está empenhada em sensibilizar e capacitar os produtores rurais para que produzam de modo a diminuir os impactos ambientais e maximizem o uso dos recursos naturais finitos, além de procedimentos no relacionamento com o público rural que permitam maior segurança no abastecimento futuro.

Mudanças Climáticas

Mudanças no clima podem trazer impactos significativos para a produção de alimentos em todo o mundo. Por isso, a Bunge considera esse um fator-chave para as análises em Sustentabilidade.

Dietas Saudáveis

Como produtora de alimentos, a Bunge assume seu papel na oferta de produtos alimentícios seguros e benéficos à saúde. A empresa trabalha para identificar as necessidades dos clientes e oferecer alimentos cada vez melhores no mercado.

Redução de Resíduos

Todas as atividades produtivas são passíveis de gerar impactos. A Bunge Brasil vem desenvolvendo mecanismos e processos para a redução de resíduos nos processos industriais e ampliação do uso racional da água e outros recursos não renováveis no gerenciamento da eficiência operacional.