Bunge Fertilizantes


A Bunge Fertilizantes, que conta com cerca de 3.400 colaboradores e 60 mil clientes, atua em todas as etapas da produção de fertilizantes. Suas operações começam na mineração de rocha fosfática e calcário, passam pelo processamento químico, indo até a entrega do produto final: fertilizantes, calcário para correção do solo e ingredientes para nutrição animal.

A empresa possui dois complexos mineradores/industriais, em Cajati (SP) e Araxá (MG), de onde são extraídas cerca de 1,3 milhão de toneladas de rocha fosfática por ano.

Em 2007, a Bunge Fertilizantes ocupava a liderança na venda de fertilizantes e de ingredientes para nutrição animal.


Fertilizantes

Marcas:
IAP, Manah, Ouro Verde e Serrana

Produtos de nutrição animal:
Foscálcio, Enxofre 70 S, MCPD, Carbocálcio, Foscálcio 20, Foscálcio microgranulado, Monofosfato bicálcico rações 20 e Sam Bovinos.


Bunge Alimentos

Com cerca de 5.300 colaboradores, a Bunge Alimentos é líder na comercialização de grãos e de produtos alimentícios - como óleos, gorduras vegetais, farelo e margarinas –, além de fornecer farinha de trigo e pré-misturas para o setor de transformadores, que inclui as indústrias alimentícias, de panificação e de alimentação fora do lar.

A empresa possui cerca de 20 mil produtores rurais como fornecedores e adquiriu, em 2007, cerca de 15 milhões de toneladas de soja, trigo, milho, caroço de algodão, sorgo, girassol e açúcar.

Ao final do ano, a Bunge Alimentos ocupava a liderança do segmento de óleos comestíveis e alcançou cerca de R$ 6,5 bilhões em vendas internacionais, tornando-se a maior exportadora do setor de agronegócio brasileiro.


Alimentos

Marcas:
Margarinas - Delícia, Primor, Soya e Cyclus
Óleos - Soya, Primor, Salada e Cyclus
Maioneses - Primor e Soya Azeites – Delícia e Andorinha

Produtos de Panificação, Confeitaria e Food Service
Bunge Pró, Farinha, Pré-misturas para Panificação, Creme Confeiteiro, Chantilly.
Proteína Texturizada de Soja Soya - Maxten


Fertimport

Criada em 1947, como braço logístico da Bunge, a Fertimport oferece completo leque de serviços de apoio ao comércio exterior: agenciamento marítimo, operação portuária, terminais portuários, representações externas, laytime, gerenciamento de processos de importação e exportação, desembaraço aduaneiro e e-services.

A empresa conta com mais de 200 colaboradores, distribuídos em 15 unidades estrategicamente localizadas nos principais portos do Brasil e da Argentina.

Em 2007, a Fertimport movimentou mais de 9 milhões de toneladas de carga a granel, registrou 3 mil processos de desembaraço aduaneiro e vendeu aproximadamente 500 mil toneladas de fertilizantes e enxofre. Como agente marítimo, atendeu mais de 1.500 navios.