Share |

Desenvolvimento conjunto

A Bunge mantém avaliação constante dos possíveis impactos
de suas operações nas comunidades onde está presente

PR6/PR7/PR8

Responsabilidade sobre o produto
 

Ao longo de 2009, não houve nas operações da Bunge casos de não conformidades relacionados a:

- Rotulagem de produtos e serviços.
- Comunicação de produtos e serviços.
- Violação de privacidade de seus clientes.

SO5A Bunge participa do Plano de Desenvolvimento do Tocantins, com ênfase no município de Pedro Afonso, em parceria com o governo local e com o suporte da Fundação Dom Cabral. Por essa parceria, a comunidade e a empresa alinham os papéis e deveres de cada um.

O grupo adquiriu 30.000 hectares para preservação ambiental naquele estado, somando quantidade maior que a necessidade de reservas legais, a fim de criar um legado de biodiversidade às gerações futuras.

SO1Em 2009, a área de Fertilizantes paralisou temporariamente a operação de duas unidades: a planta de fertilizantes em Luiz Eduardo Magalhães (BA), onde ficou apenas um grupo mínimo de empregados, para a manutenção da planta, e uma unidade em Cubatão (SP), a planta II.

O processo de paralisação contemplou o envolvimento de autoridades e órgãos locais, entidade sindical e comunicação aos empregados.

A área de Alimentos teve de fechar uma de suas unidades, a de Ponta Grossa (PR), em 2009. Para tanto, montou um plano detalhado, para aproveitamento do pessoal nas unidades próximas.

Contribuição política

SO6Em 2009, não foram realizadas contribuições financeiras para políticos,
partidos políticos ou instituições públicas relacionadas a ambos.