Share |

Promover o desenvolvimento

Atuação da Bunge coloca em prática iniciativas que promovem a sustentabilidade

A Bunge, por meio de participação, apoio e contribuição, coloca em prática acordos e iniciativas que promovam o desenvolvimento social, o respeito aos direitos humanos e a preservação das espécies e dos recursos naturais. Dentre as iniciativas, a empresa intensifica, todos os anos, as ações que possam contribuir para atingir os oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), compromisso global referendado pela ONU que tem como principal meta e desafio erradicar a miséria no mundo.

Contribuições da Bunge para os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio

Acabar com a fome e a miséria Educação básica de qualidade para todos Igualdade entre sexos e valorização da mulher Reduzir a mortalidade infantil
Produção de alimentos saudáveis e ingredientes nutricionais. Programas sociais voltados para o fortalecimento do ensino fundamental do setor público. Por meio da política de não discriminação, que abre oportunidades iguais para profissionais do sexo masculino e feminino. Por meio de parcerias locais, a Bunge fez investimentos em infraestrutura que incluíram modernização de hospitais.
Melhorar a saúde das gestantes Combater a AIDS, a Malária e outras doenças Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente Todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento
A Bunge Fertilizantes desenvolve o projeto Acompanhamento à Gestante, que oferece suporte psicoemocional para colaboradoras e dependentes durante o período da gestação. A Bunge possui programas de aconselhamento e prevenção de doenças graves dirigidos aos colaboradores diretos e indiretos, além de comunidades dos entornos. A aplicação da Política Ambiental Mundial e da Política de Sustentabilidade assegura o respeito ao meio ambiente nos seus processos produtivos e o controle das externalidades. Por meio do apoio a compromissos externos que visam ao desenvolvimento sustentável e com o estabelecimento de articulações e parcerias com ONGs e outras empresas dos segmentos nos quais atuamos.

Associações/Organizações

A Bunge participa ativamente das associações e organizações mencionadas a seguir.

  • Abag – Associação Brasileira de Agribusiness
  • Abiove – Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais
  • Abia – Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação
  • Anec – Associação Nacional dos Exportadores de Cereais
  • Conaflor – Comitê Nacional de Florestas
  • ABMR&A – Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócios
  • Fiesp – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo
  • Fiesc – Federação das Indústrias de Santa Catarina
  • Anda – Associação Nacional para a Difusão de Adubos