Share |

Promoção da sustentabilidade

Confira os programas desenvolvidos pela Bunge na busca do crescimento
associado ao desenvolvimento sustentável

R$ 500 mil
foram doados para o Hospital de Gaspar (SC) em 2009

Proteção aos rios

Em 2009, a Bunge adotou sua segunda área do Projeto Pomar, em São Paulo, programa do governo estadual que busca recuperar as margens do rio Pinheiros com o plantio de árvores em aproximadamente 15 quilômetros, conciliando desenvolvimento urbano com preservação ambiental. A nova área fica junto da Ponte Estaiada, novo cartão-postal da cidade, e visa trazer preservação ambiental e bem-estar a uma das áreas de maior trânsito da cidade. O mesmo objetivo tem o projeto Cores da Marginal, que preserva canteiros centrais da via Marginal do Pinheiros em seu ponto de maior estrangulamento de trânsito, o que ameniza o trajeto dos motoristas locais.

Desde 2005, a Bunge também desenvolve o PRA (Programa de Recuperação Ambiental) em Gaspar. Realizado em parceria com a Universidade Regional de Blumenau (Furb), o projeto já permitiu a recuperação da mata ciliar do rio Itajaí-Açu em uma área de 21.140 metros quadrados, contribuindo para o combate de enchentes em épocas de chuvas intensas.

Parceria

A Bunge é uma das patrocinadoras do movimento Planeta Sustentável, projeto do Grupo Abril que veicula informações sobre sustentabilidade e a aplicação prática dos conceitos. Em 2009, o movimento lançou a segunda edição do Manual de Etiqueta Sustentável, com dicas práticas para preservar e consumir os recursos naturais (como a água) de maneira consciente. A Bunge promoveu uma ação interna, e todos os seus colaboradores receberam o encarte.