00 Página anterior 00 Próxima página


Nosso objetivo é estabelecer relacionamentos próximos, transparentes e duradouros com produtores rurais, visando à produção sustentável e à segurança alimentar. Em 2013, nos relacionamos com cerca de 17.000 produtores rurais. Aproximadamente 3.000 produtores são de agricultura familiar, por meio de ações de valor compartilhado com inclusão social. A Bunge tem por política bloquear comercialmente os produtores que não cumprem com compromissos ambientais ou sociais assumidos voluntariamente pela empresa (ex. desmatamento e questões trabalhistas). Como os produtores estão cada vez mais conscientes de suas responsabilidades, o número de produtores bloqueados caiu 70% em 2013.
A busca contínua pela excelência na gestão e resultados. Em 2013, investimos mais de R$ 38 milhões em ações de proteção e gestão ambientais. Uso de 90% de fontes renováveis de energia; 74% da energia elétrica consumida foi produzida internamente. Redução em 10% no consumo de eletricidade e em 4% nas emissões (por tonelada produzida).
Queremos melhorar as vidas. Presença em 80% dos lares brasileiros. Lançamento de website para promoção de dietas. R$ 5,3 milhões em investimentos sociais diretos. Aumento em 41% na reciclagem do óleo de cozinha pós-consumo.