Empreendedores Brasileiros da Panificação visitam a Europain

São Paulo, 26 de março de 2008. Os oito vencedores do Prêmio Bunge Empreendedorismo em Panificação estão de malas prontas. Eles embarcam no próximo dia 28 para Paris, onde participarão da Europain, um dos mais importantes eventos de panificação do mundo.

A viagem à França é a premiação conquistada em julho do ano passado, quando foram anunciados os oito melhores cases de gestão em padarias, nas categorias: Administração Financeira Eficaz, Destaque em Marketing, Gerenciamento do Processo Produtivo, Gestão Informatizada, Gestão de Recursos Humanos, Meio Ambiente, Responsabilidade Social e Sucessão.

Promovido pela Bunge Alimentos, em parceria com a Abip (Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria) e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), o Prêmio visa reconhecer e homenagear empreendedores que se destacam como exemplos de excelência na administração de suas padarias, além de estimular o desenvolvimento empresarial do setor.

A seleção dos finalistas e o julgamento dos oito vencedores foi realizado por um júri especializado, composto por representantes técnicos da Bunge, da Abip e do Sebrae, e especialistas nas áreas de gestão e administração que identificaram exemplos que pudessem ser seguidos por outros panificadores. Veja os resultados e saiba quais foram os vencedores em cada uma das categorias:

  • Administração Financeira Eficaz: Panificadora Via dos Pães, proprietário Cláudio Henrique de Faria, de Brasília/DF.
  • Destaque em Marketing: Delicatessen São José, proprietário José Marcos Andrade Souza, de Jequié/BA.
  • Gerenciamento do Processo Produtivo: Santa Efigênia Pão e Cia, proprietário Marcelo Bacelo Amorim, de São Paulo/SP.
  • Gestão de Recursos Humanos: Panificadora DonaBella - Casa de Delícias, proprietária Suzane Taube, de Taubaté/SP.
  • Gestão Informatizada: Padaria Brasileira, proprietário Antônio Henrique Afonso Júnior, de Santo André/SP.
  • Meio Ambiente: Pão do Parque, proprietário Rubens Casselhas Jr., de São Paulo/SP.
  • Responsabilidade Social: Panificadora Pão Francês, proprietária Claudinéia Sanches Giroto Ferreira, de Oscar Bressane/SP.
  • Sucessão: Pão Dourado, proprietário Darlan Guimarães, de Brasília/DF. 

A Bunge Alimentos é a principal empresa de alimentos e agronegócio no Brasil, atuando de forma integrada do "Campo à Mesa", há mais de 100 anos.  É líder na produção de margarinas, maioneses e gorduras vegetais, na fabricação de farinhas de trigo e pré-misturas para a indústria de alimentação e panificação, comercialização de grãos, principalmente soja, na produção de farelos e refino de óleos vegetais. Seus produtos são comercializados por meio de marcas tradicionais e conhecidas dos consumidores brasileiros, como Delícia, Cyclus, Primor, Salada, Soya, Andorinha, Cocinero e Bunge Pró, Bentamix, Gradina e Braswey - as quatro últimas dirigidas exclusivamente para o segmento de food service. www.bungealimentos.com.br




DataNotícia
05/07/2021 Bunge adota embalagens de papel de fontes biodegradáveis para portfólios de farinha de trigo de 25kg
24/06/2021 Ranking Merco aponta Bunge como empresa mais responsável e com melhor governança no agro
14/06/2021 Bunge retoma moagem de trigo em Brasília
06/05/2021 Bunge e Target criam a empresa de logística Vector
12/03/2021 Bunge está entre as empresas com melhor reputação no Brasil
Veja mais notícias...