Bunge doa recursos financeiros e alimentos para o combate à COVID-19 em Luís Eduardo Magalhães

A contribuição faz parte do compromisso global da Bunge de apoiar ações em prol da saúde e da mitigação de situações de fome relacionadas à pandemia

São Paulo, julho de 2020 – A Bunge, uma das maiores empresas de alimentos e agronegócio do mundo, realizou um balanço das ações de suporte no combate à COVID-19 realizadas em Luís Eduardo Magalhães desde o início da pandemia. De forma institucional, logo no início da quarentena, a empesa realizou a doação de R$ 100 mil em recursos financeiros para a Secretaria Municipal de Saúde de Luís Eduardo Magalhães. O valor foi destinado para a aquisição de insumos, como máscaras descartáveis e álcool 70%, bem como materiais hospitalares.

“Por ser uma empresa de um setor essencial, a Bunge tem uma responsabilidade enorme na garantia da distribuição de alimentos à população, mas, além disso, também vê como prioridade contribuir de forma mais ampla com a sociedade, principalmente nesse momento em que a união de esforços se faz tão necessária. As ações em Luís Eduardo Magalhães refletem esse compromisso”, afirma o gerente fabril da Bunge, Mario Paglioni.

Mais recentemente, por meio da Fundação Bunge, os funcionários da companhia se engajaram em ações solidárias, que resultaram na arrecadação e distribuição de 400 kits de alimentos ao Abrigo José Vicente da Silva e 133 cestas básicas para famílias dos alunos da escola E. M. Vania Aparecida Santos Ribeiro, onde os voluntários da Bunge já atuam com atividades de leitura e contação de histórias. As ações foram realizadas no âmbito do programa de voluntariado da Bunge, o Comunidade Educativa, que existe desde 2002, e tem como objetivo estimular os colaboradores a dedicarem até 2h semanais de trabalho em atividades voluntárias.

“Estamos nos adaptando a esse novo cenário. As ações do Comunidade Educativa, por exemplo, passaram a ser feitas à distância. Hoje, o programa já conta com mais de 700 voluntários da Bunge, em 13 localidades no país, atuando em escolas, abrigos de crianças e idosos, espaços comunitários e nos espaços de leitura Semear Leitores”, afirma Claudia Calais, diretora-executiva da Fundação Bunge.

Seja de forma institucional ou por meio de sua Fundação, a Bunge está contribuindo com ações em diversas cidades e estados brasileiros. Em todo o mundo, a empresa continua a tomar medidas proativas para proteger a saúde e a segurança de seus funcionários, familiares e das comunidades em que atua. A Bunge é parte essencial da cadeia global de alimentos e sua equipe continua dedicada a garantir que os principais alimentos e ingredientes saiam do campo e cheguem aos consumidores de maneira segura e sustentável.

Para mais informações sobre a resposta da Bunge à COVID-19, visite www.bunge.com.br.

A Bunge (NYSE: BG) é líder mundial em abastecimento, processamento e fornecimento de produtos e ingredientes de grãos e sementes oleaginosas. Fundada em 1818, a Bunge alimenta um mundo em crescimento, criando produtos e oportunidades sustentáveis para mais de 70.000 agricultores e seus consumidores em todo o mundo. A empresa está sediada em St. Louis, Missouri, e tem 24.000 funcionários, que estão por trás de mais de 350 terminais portuários, fábricas de processamento de sementes oleaginosas, silos de grãos e instalações de produção e embalagem de alimentos e ingredientes em todo o mundo.

Sobre a Fundação Bunge

A Fundação Bunge, entidade social da Bunge no Brasil, há mais de 60 anos atua em diferentes frentes com o compromisso de valorizar pessoas e somar talentos para construir novos caminhos. Suas ações estabelecem uma relação entre passado, presente e futuro e são colocadas em práticas por meio da preservação da memória empresarial (Centro de Memória Bunge), do incentivo à leitura (Semear Leitores), do voluntariado corporativo (Comunidade Educativa), do desenvolvimento territorial sustentável (Comunidade Integrada) e do incentivo às ciências, letras e artes (Prêmio Fundação Bunge).

13/11/2020 Bunge intensifica monitoramento em áreas de alto risco de desflorestamento na América do Sul
03/11/2020 Bunge lança aplicativo de sustentabilidade para produtores rurais
22/09/2020 Bunge fecha parceria inédita com Orbia para negociação digital de grãos
06/08/2020 Inscrições para Programa de Trainee da Bunge se encerram em 13/08