Bunge lança aplicativo de sustentabilidade para produtores rurais

  • Agricultores poderão consultar informações do CAR de suas propriedades pelo celular, algo inédito no mercado
  • Dados de 9 mil imóveis rurais já podem ser consultados por seus proprietários pelo AgroApp Bunge

 

São Paulo, novembro de 2020 – Como parte das ações de sua Política Global de Não Desflorestamento, que promove o incentivo à expansão agrícola sustentável, a Bunge lança uma ferramenta de prestação de serviço ao produtor rural, o AgroApp Bunge. O aplicativo gratuito traz funcionalidade inédita ao facilitar o acesso dos produtores a dados do Cadastro Ambiental Rural (CAR) de suas propriedades pelo celular. Os dados do CAR são essenciais para o planejamento do imóvel, a recuperação de áreas degradadas e a regularização ambiental de propriedades. O AgroApp Bunge também reúne informações e ferramentas de orientação sobre certificações e os critérios socioambientais orientadores na aquisição de grãos pela companhia, além de cotações de commodities e serviços de notícias sobre o setor.

 

A base inicial de dados do AgroApp Bunge já conta com dados de 9 mil imóveis rurais, o equivalente a 14 milhões de hectares, de produtores parceiros da empresa que disponibilizaram o número do CAR para a companhia. Em uma área de acesso exclusivo, os parceiros poderão se cadastrar e ter o acesso às informações de suas respectivas propriedades. Produtores interessados também podem solicitar a inclusão de seus imóveis para a Bunge.

 

“Nesse momento de transformação digital da Bunge, estamos investindo em ferramentas para melhorar ainda mais o relacionamento com nossos principais parceiros de negócio. O AgroApp surge para prestar um serviço ao produtor ao mesmo tempo que nos ajuda a difundir nossas diretrizes e políticas relacionadas à originação sustentável de grãos”, explica Roberto Marcon, diretor de Originação da Bunge.

 

Na área aberta, os usuários também encontram as principais cotações de commodities e serviços de notícias sobre o setor. O aplicativo funciona, ainda, como um hub que reúne dados e links úteis sobre a regulamentação e a legislação ambiental brasileira, além de materiais e ferramentas que apoiam o agricultor em sua jornada para a  produção sustentável, como o Guia de Boas Práticas Agrícolas e a plataforma Agroideal, sistema de inteligência territorial online e gratuito que permite a identificação de áreas com menor risco socioambiental para a expansão agrícola.  Conta, ainda, com todas as informações sobre as políticas, procedimentos e certificações da Bunge voltadas à originação sustentável.

 

A Política Global de Não Desflorestamento da Bunge tem como meta atingir cadeias livres de desmatamento até 2025. Para cumprir este objetivo, a companhia promove ações voltadas para a rastreabilidade, monitoramento e incentivo à produção sustentável.

 

Sobre a Bunge

A Bunge (NYSE: BG) é líder mundial na compra e processamento de grãos e oleaginosas e no fornecimento de seus produtos derivados. Fundada em 1818, a Bunge alimenta um mundo em crescimento, criando oportunidades sustentáveis para mais de 70.000 agricultores e produtos de qualidade para seus consumidores em todo o mundo. A empresa, sediada em St. Louis, Missouri, possui 25.000 funcionários, que trabalham em mais de 350 terminais portuários, fábricas de processamento de grãos e oleaginosas, silos e unidades de produção de alimentos e ingredientes em todo o mundo.

 




DataNotícia
13/11/2020 Bunge intensifica monitoramento em áreas de alto risco de desflorestamento na América do Sul
03/11/2020 Bunge lança aplicativo de sustentabilidade para produtores rurais
22/09/2020 Bunge fecha parceria inédita com Orbia para negociação digital de grãos
06/08/2020 Inscrições para Programa de Trainee da Bunge se encerram em 13/08
28/07/2020 Bunge doa mais de uma tonelada de alimentos na Região Metropolitana de João Pessoa
Veja mais notícias...