A empresa, que já alcançou 100% de rastreabilidade até a origem para todas as suas compras diretas na região, aumentou o monitoramento para 95% na região crítica do Cerrado brasileiro

St. Louis, MO – 5 de novembro de 2020 –  a Bunge anunciou hoje seu 9º Relatório de Progresso da Política Global de Não Desflorestamento, que mostra que a empresa está cada vez mais perto do seu objetivo de atingir cadeias de valor livres de desflorestamento até 2025. No Brasil, o monitoramento atingiu 95% - um aumento de 4% desde outubro de 2019 - dos volumes diretos de soja originada em áreas de alto risco para desflorestamento na região do Cerrado. A Bunge também anunciou que manteve 100% do nível de monitoramento na região do Chaco da Argentina e Paraguai.

“Nosso compromisso com o não desflorestamento está entre as maiores prioridades da nossa empresa e todo o nosso setor”, disse Rob Coviello, Vice-presidente Sênior de Sustentabilidade e Assuntos Governamentais da Bunge. “Nosso progresso em direção a essas metas é um indicativo da nossa colaboração contínua com produtores locais, em campo, na América do Sul, assim como um maior foco no trabalho com parceiros para criar soluções inovadoras e fazer com que nosso setor atinja cadeias de suprimento livres de desflorestamento.

A Bunge também mantém 100% de rastreabilidade até a fazenda para compras diretas no Brasil e regiões com risco de desflorestamento na região do Gran Chaco da Argentina e Paraguai. Os volumes de soja são classificados como rastreáveis quando a Bunge possui informações como, por exemplo, o número do Cadastro Ambiental Rural, coordenadas de GPS ou dados de localização completos da propriedade onde a soja foi produzida.

A publicação do último relatório de não desflorestamento ocorre no momento em que a empresa compartilha nesta semana informações sobre uma nova oferta digital - o AgroApp Bunge - que permitirá aos produtores brasileiros que concedam acesso aos dados de suas propriedades no Cadastro Ambiental Rural (CAR) via smartphone. O AgroApp também disponibiliza informações e dados socioambientais relacionados aos processos de originação da Bunge, informações sobre a legislação ambiental e acesso a ferramentas de apoio à produção sustentável.

Além do foco da Bunge no não desflorestamento em sua própria cadeia de valor, a empresa atua de forma colaborativa e ativa com o setor. A Bunge é membro do Soft Commodities Forum (SCF) do Conselho Empresarial Mundial para o Desenvolvimento Sustentável (WBCSD), que trabalha para aumentar a transparência das cadeias de suprimentos de seus membros, incentivar a colaboração efetiva do setor e promover iniciativas que equilibrem interesses ambientais, sociais e econômicos.

Mais informações sobre a abordagem da Bunge, uma análise aprofundada de seu processo colaborativo de trabalho com produtores e outras partes interessadas em regiões de alto risco na América do Sul, bem como relatórios de progresso e painéis adicionais estão disponíveis em nosso site: bunge.com/sustainability.

Bunge (www.bunge.com, NYSE: BG) é líder mundial na originação, processamento e fornecimento de produtos e ingredientes produzidos a partir de oleaginosas e grãos. Fundada em 1818, a extensa rede da Bunge alimenta e abastece um mundo em crescimento, criando produtos sustentáveis e oportunidades para mais de 70.000 produtores e os consumidores que atendem em todo o mundo. A empresa tem sede em St. Louis, Missouri e emprega 25.000 pessoas em todo o mundo que dão suporte a mais de 350 terminais portuários, plantas de processamento de oleaginosas, instalações de grãos e instalações de produção e embalagem de alimentos e ingredientes em todo o mundo.

Informações em nosso Site

Frequentemente postamos informações importantes para nossos investidores em nosso site www.bunge.com, na seção “Investidores”. Podemos utilizar o site como meio de divulgação de informações não públicas importantes e para fins de cumprir nossas obrigações de divulgação de acordo com o Regulamento FD. Dessa forma, os investidores devem monitorar a seção “Investidores” em nosso site, além de acompanhar nossos comunicados à imprensa, registros junto à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC), teleconferências públicas, apresentações e webcasts. As informações contidas em nosso site ou que puderem ser acessadas através dele não são incorporadas por referência e não fazem parte do presente documento.

13/11/2020 Bunge intensifica monitoramento em áreas de alto risco de desflorestamento na América do Sul
03/11/2020 Bunge lança aplicativo de sustentabilidade para produtores rurais
22/09/2020 Bunge fecha parceria inédita com Orbia para negociação digital de grãos
06/08/2020 Inscrições para Programa de Trainee da Bunge se encerram em 13/08