São Paulo, fevereiro de 2021 – A Bunge, uma das maiores empresas de alimentos e agronegócios do mundo, recebeu o Selo Mais Integridade, conferido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento a companhias que adotam práticas de integridade sob a ótica da responsabilidade social, sustentabilidade ambiental e ética, além do comprometimento em inibir a fraude, o suborno e a corrupção. A Bunge participou e foi reconhecida com o Selo em todas as edições da iniciativa, que está em seu terceiro ano.

“Temos um papel crucial na produção global de alimentos e atuamos de forma séria, ética e comprometida na condução dos nossos negócios, em todas as etapas da nossa cadeia de valor. Receber novamente o Selo Mais Integridade consolida a percepção de que temos esses atributos, tanto interna quanto externamente, junto a clientes, fornecedores, parceiros e demais públicos”, salienta Fernando Zanetti, vice-presidente Jurídico.

Para receber o Selo é preciso comprovar a prática de requisitos como programa de compliance, código de ética e conduta, canais de denúncia efetivos, ações com foco em responsabilidade social e sustentabilidade ambiental, além do cumprimento de obrigações trabalhistas. Também faz parte do processo a constatação de que a empresa não possui pendências relacionadas à ética, corrupção, suborno ou assuntos relacionados. As documentações são analisadas por um Comitê Gestor composto por representantes de instituições públicas e privadas.

Na Bunge (www.bunge.com, NYSE: BG), nosso propósito é conectar agricultores e consumidores para fornecer alimentos, nutrição animal e combustíveis essenciais para o mundo. Com mais de dois séculos de experiência, escala global incomparável e relacionamentos profundamente enraizados, trabalhamos para levar alimentos de qualidade para a mesa, aumentar a sustentabilidade onde operamos, fortalecer a segurança alimentar global e ajudar as comunidades a prosperar. Como líder mundial no processamento de sementes oleaginosas e na produção e fornecimento de óleos e gorduras vegetais especiais, valorizamos nossas parcerias com os agricultores para melhorar a produtividade e a eficiência ambiental da agricultura em nossas cadeias de valor e para levar produtos de qualidade de onde eles crescem para onde são consumidos. Ao mesmo tempo, colaboramos com nossos clientes para pensar e criar o futuro dos alimentos, desenvolvendo soluções personalizadas e inovadoras para atender às necessidades e tendências alimentares em evolução em todas as partes do mundo. Nossa empresa está sediada em St. Louis, Missouri, e temos mais de 23.000 colaboradores trabalhando em mais de 350 instalações localizadas em mais de 40 países.

14/06/2021 Bunge retoma moagem de trigo em Brasília
06/05/2021 Bunge e Target criam a empresa de logística Vector
12/03/2021 Bunge está entre as empresas com melhor reputação no Brasil
03/03/2021 Bunge inicia programa inédito para monitorar volumes de soja de compras indiretas no Cerrado