Bunge está entre as empresas com melhor reputação no Brasil

Pesquisa Merco aponta Bunge entre as 100 empresas com melhor reputação no país e a melhor no setor Agronegócio

A Bunge, uma das maiores empresas de alimentos e agronegócio do mundo, está entre as empresas com melhor reputação no Brasil, de acordo com a pesquisa de campo Monitor Empresarial de Reputação Corporativa (Merco) 2020, divulgada nesta quinta-feira (11). A companhia galgou três posições em relação ao resultado de 2019, passando da 65ª para a 62ª colocação entre as 100 empresas com melhor reputação no país. No Agronegócio, a Bunge ocupa a 1ª posição entre as seis companhias cujas áreas de atuação foram classificadas neste setor.

O presidente Global de Operações da Bunge, Raúl Padilla, também está na lista dos 100 líderes com melhor reputação no Brasil. O executivo subiu 28 posições no ranking na comparação entre o ano anterior para ocupar a 44ª colocação na pesquisa realizada em 2020.

Para a construção dos rankings de reputação das empresas e dos líderes, o Merco realiza cinco etapas de avalições que incluem 16 fontes diferentes de informação. A primeira seleção é feita a partir de entrevistas com membros da alta direção de empresas com faturamento superior a 40 milhões de dólares. A partir da indicação deste grupo é realizada uma lista preliminar, exposta à avaliação de analistas financeiros, jornalistas, representantes de governos, ONGs, especialistas em risco e catedráticos que dão notas de 0 a 100 para as companhias em critérios como estratégia empresarial, transparência da informação, ética e governança, compromisso com a comunidade, responsabilidade socioambiental, eficiência na gestão da comunicação digital e inovação. Após essa fase são realizadas a Merco Digital, avaliação da reputação das empresas no âmbito digital a partir da análise dos canais proprietários das companhias, mídias digitais e influenciadores, e a Merco Consumo, pesquisa com a população que analisa a reputação comercial das companhias em diversos aspectos.  Por fim é realizada uma avaliação de mérito com base em um questionário respondido pelas próprias empresas.




DataNotícia
08/09/2021 Agora, os produtores rurais gaúchos poderão comprar automóveis e pagar em grãos
10/08/2021 Bunge abre vagas para Programa de Trainee 2022
05/07/2021 Bunge adota embalagens de papel de fontes biodegradáveis para portfólios de farinha de trigo de 25kg
24/06/2021 Ranking Merco aponta Bunge como empresa mais responsável e com melhor governança no agro
14/06/2021 Bunge retoma moagem de trigo em Brasília
Veja mais notícias...