Bunge anuncia novo compromisso para reduzir emissões de GEE

• Novas metas de redução de emissões focam na necessidade de atingir o compromisso da Bunge, o mais ambicioso do setor, de eliminar o desmatamento em suas cadeias de suprimentos até 2025.

• As novas metas foram validadas pela Science Based Targets Initiative (SBTi), uma colaboração entre o Carbon Disclosure Project (CDP), o Pacto Global das Nações Unidas (UNGC), o World Resources Institute (WRI) e o World Wildlife Fund (WWF).

Clique na imagem e assista ao vídeo

St. Louis, MO - 18 de novembro de 2021 - A Bunge (NYSE: BG), líder global em agronegócio, alimentos e ingredientes, anunciou hoje as suas metas validadas pela Science Based Targets Initiative (SBTi), destacando seu compromisso com a redução das emissões de gases de efeito estufa em  suas operações e em toda a sua cadeia de suprimentos. O anúncio vem após uma declaração conjunta da Bunge e de outros líderes do agronegócio na Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP26) para acelerar a ação da indústria no combate às mudanças climáticas.

“O anúncio de hoje ressalta nossa liderança contínua no fornecimento de soluções sustentáveis e de baixo carbono para a produção de alimentos, ingredientes e combustíveis para consumidores em todo o mundo. Isso não apenas reforça nosso foco em fazer um progresso real em direção à ação pelo clima em nossas operações e em nossas cadeias de valor, mas também permite oportunidades de crescimento em novos mercados para nossa empresa”, disse Greg Heckman, CEO da Bunge.

A empresa fará melhorias significativas em suas operações globais, promoverá a descarbonização, por meio de práticas agrícolas regenerativas, e aprimorará o transporte e a logística para atingir essas metas. A expectativa é que uma parte substancial da redução de emissões dentro de suas cadeias de suprimentos seja impulsionada pelo compromisso da Bunge de alcançar cadeias de suprimentos livres de desmatamento até 2025 - o prazo mais curto do setor.

As metas ambiciosas da Bunge são sustentadas por décadas de história de melhorias em suas operações, investimentos em fontes de energia renováveis e relacionamentos sólidos com parceiros da cadeia de valor da empresa. As novas metas de emissões de carbono baseadas na ciência incluem:

• Uma redução absoluta das emissões de gases de efeito estufa do Escopo 1 e 2 de 25% até 2030 em comparação a 2020; e,
  • Uma redução absoluta das emissões de gases de efeito estufa do Escopo 3 de 12% até 2030, em comparação a 2020.

“Continuamos focados em criar caminhos claros e mensuráveis para atingir nossos objetivos de sustentabilidade e apoiar a descarbonização da indústria”, disse Rob Coviello, Chief Sustainability Officer and Government Affairs. “Nossas novas metas baseadas na ciência, que são apoiadas por nosso Conselho de Administração, demonstram nosso compromisso em fornecer produtos de baixo carbono e sem desmatamento para nossos clientes, apoiando o desenvolvimento de combustíveis renováveis de última geração e aprofundando nossa abordagem em relação à sustentabilidade em nossas operações e em nossas cadeias de valor”.

As novas metas climáticas foram validadas pela iniciativa Science Based Targets Initiative, líder global em ajudar as empresas na transição para uma economia de baixo carbono por meio de compromissos tangíveis e metas ambiciosas de redução de emissões.

Para saber mais sobre as metas de sustentabilidade da Bunge, visite bunge.com.br/sustentabilidade.

26/11/2021 Bunge anuncia intenção de adquirir participação minoritária da Pantanal Agrícola
18/11/2021 Bunge anuncia novo compromisso para reduzir emissões de GEE
08/09/2021 Agora, os produtores rurais gaúchos poderão comprar automóveis e pagar em grãos
10/08/2021 Bunge abre vagas para Programa de Trainee 2022