Bunge Apóia a Revitalização do Teatro Guarany, de Santos (SP)

Esse apoio faz parte da política socioambiental da companhia, que atua com respeito à cultura regional e prioriza o desenvolvimento das comunidades. Depois de dois anos de restauração, o teatro foi inaugurado no início de dezembro

São Paulo, 18 de dezembro de 2008. A Bunge patrocinou a restauração do Teatro Guarany, uma das primeiras casas de espetáculos, que serviu de palco para grandes artistas, além de abrigar momentos políticos marcantes, como nos períodos da abolição e da proclamação da República. "Os cuidados da Bunge com as pessoas e a educação, levaram a companhia a apoiar este tipo de iniciativa, por preservar a cultura e gerar benefícios e compromissos com toda a comunidade", afirma Adalgiso Telles, diretor Corporativo de Comunicação da Bunge.

O teatro foi inaugurado em 1882, fechado em 1958 e neste ano volta às atividades, cuja inauguração oficial ocorreu no início de dezembro. Além de ser utilizado como casa de espetáculos, o Guarany será a nova sede da Escola de Artes Cênicas da Secretaria de Cultura. A restauração durou dois anos e foi realizado com recursos obtidos por meio da Lei Rouanet do Ministério da Cultura. Além da Bunge e Fosfertil, a restauração também teve o patrocínio das empresas Cosipa-Usiminas, Telefonica, MRS-Logistica, Cutrale, Petrobras, Comgás, Copersucar e Carbocloro. 

A Bunge, presente no Brasil desde 1905, é uma das principais empresas de fertilizantes, agribusiness e alimentos do país, atuando de forma integrada em toda a cadeia produtiva.

Por meio da Bunge Fertilizantes e Bunge Alimentos, produz fertilizantes e ingredientes para nutrição animal, processa e comercializa soja e outros grãos, fornece matéria-prima para a indústria de alimentos e food service, além de produzir alimentos para o consumidor final.

Marcas como Serrana, Manah, Iap, Ouro Verde, Salada, Soya, Cyclus, Delícia, Primor e Bunge Pró, estão profundamente ligadas não apenas à história econômica brasileira, mas também aos costumes, à pesquisa científica, ao pioneirismo tecnológico e à formação de gerações de profissionais.




DataNotícia
05/07/2021 Bunge adota embalagens de papel de fontes biodegradáveis para portfólios de farinha de trigo de 25kg
24/06/2021 Ranking Merco aponta Bunge como empresa mais responsável e com melhor governança no agro
14/06/2021 Bunge retoma moagem de trigo em Brasília
06/05/2021 Bunge e Target criam a empresa de logística Vector
12/03/2021 Bunge está entre as empresas com melhor reputação no Brasil
Veja mais notícias...