Bunge Brasil abre mais de 30 vagas de estágio e realiza, pela primeira vez, seleção única em todo o país

Programa Jovens Talentos – Estágio, da Bunge Brasil, é direcionado para estudantes universitários ou técnicos, e as vagas estão distribuídas em oito estados brasileiro.

São Paulo, 12 de maio de 2015.  A Bunge Brasil, uma das principais empresas de agronegócio e alimentos do país, abre inscrições para seleção de estagiários em oito estados brasileiros. Trata-se do Programa Jovens Talentos – Estágio Universitário/Técnico 2015. Os interessados podem se inscrever até 24 de maio pelo site: www.bunge.com.br/carreiras/jovenstalentos

No total serão 30 vagas distribuídas nos seguintes estados: São Paulo, Bahia, Goiás, Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Maranhão, locais onde a empresa tem unidades. Além de uma bolsa auxílio compatível com o mercado, a Bunge oferece benefícios como assistência médica e odontológica, refeição e transporte.

Para se inscrever, é necessário o estudante ter no mínimo um ano de disponibilidade para realizar o estágio. Para estudantes universitários, é preciso estar cursando o penúltimo ou último ano de graduação nos cursos de engenharia de produção, agronômica, química, mecânica, logística, marketing, administração de empresas, ciências contábeis e economia. Já para alunos do curso técnico, é imprescindível cursar técnico de manutenção, manutenção industrial, eletromecânica ou eletricista.

Com duração de até dois anos, o programa é composto por ações de desenvolvimento voltadas aos aspectos técnico e comportamental, que permitem ao estudante conhecer toda a cadeia produtiva da companhia, do campo à mesa do consumidor. “A Bunge valoriza o jovem profissional e o desenvolve para um mercado promissor, permitindo que ele aprenda na prática toda a teoria estudada em seus cursos, tendo o diferencial de atuar em segmentos líderes do mercado brasileiro: Agronegócio, Açúcar & Bioenergia e Alimentos & Ingredientes”, afirma Luiza Zequi, gerente de Gestão de Talentos da Bunge Brasil. Atualmente, a Bunge conta com 145 estagiários, atuando em todas as unidades da empresa pelo país.

Processo seletivo

O processo seletivo é composto por três etapas. A primeira é a inscrição, seguida da avaliação online. Os selecionados seguirão para a etapa presencial onde participarão de dinâmicas em grupo e entrevistas. O processo seletivo ocorrerá diretamente nas unidades onde há vagas disponíveis. “O fato de o processo seletivo ser realizado regionalmente é muito importante, pois nos permite conhecer os candidatos e avaliá-los em relação às competências e ao jeito de ser da Bunge”, finaliza Luiza. Os estagiários selecionados ingressarão no programa em julho de 2015.


Para mais informações acesse www.bunge.com.br

 Sobre a Bunge

Presente no Brasil há 110 anos, a Bunge é uma das principais empresas de agronegócio e alimentos do Brasil e uma das maiores exportadoras. Atua de forma integrada, do campo à mesa do consumidor. Desde a compra e processamento de grãos (soja, trigo e milho), produção de alimentos (óleos, margarinas, maioneses, azeite, arroz, farinhas de trigo, molhos e atomatados), serviços portuários até a produção de açúcar e bioenergia. Eleita empresa mais sustentável do agronegócio pelo Guia Exame de Sustentabilidade, a Bunge conta com cerca de 20 mil colaboradores, atuando em mais de 100 instalações, entre fábricas, usinas, moinhos, portos, centros de distribuição e silos, em 17 estados e no Distrito Federal. Marcas como Delícia, Salada, Soya, Salsaretti, Primor, Cardeal e Bunge Pro estão profundamente ligadas não apenas à história econômica brasileira, mas também aos costumes, à pesquisa científica, ao pioneirismo tecnológico e à formação de gerações de profissionais.

Informações para a imprensa:
In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação

Atendimento:

Aline Brandi

aline.brandi@inpresspni.com.br
(11) 3323 1519

Janaina Gomes
janaina.gomes@inpresspni.com.br
(11) 3323 3779

Karine Avancini
karine.avancini@inpresspni.com.br

(11) 3330 3840

Coordenação:

Camila Francis

camila.francis@inpresspni.com.br
(11) 3323 1533

 




DataNotícia
05/07/2021 Bunge adota embalagens de papel de fontes biodegradáveis para portfólios de farinha de trigo de 25kg
24/06/2021 Ranking Merco aponta Bunge como empresa mais responsável e com melhor governança no agro
14/06/2021 Bunge retoma moagem de trigo em Brasília
06/05/2021 Bunge e Target criam a empresa de logística Vector
12/03/2021 Bunge está entre as empresas com melhor reputação no Brasil
Veja mais notícias...