A Bunge no Brasil origina, processa e movimenta dezenas de milhões de toneladas de commodities por ano, conectando produtores a consumidores em todo o país.
Bunge: maior exportadora do agronegócio brasileiro.
A Bunge é líder global na originação, processamento e comercialização de oleaginosas. É uma das maiores exportadoras do Brasil no agronegócio e em todos os setores.

A Bunge Brasil trabalha com milhares de agricultores distribuídos em todo o país. Com eles, mantém uma autêntica relação de parceria, cuidando para que produzam sempre mais e melhor. A empresa adquire, anualmente, milhões de toneladas de grãos, entre soja, milho, trigo, caroço de algodão, sorgo e girassol e se relaciona regularmente com clientes de todos os continentes.

A Bunge sempre desenvolveu ferramentas para incentivar a produção sustentável. Entre outras iniciativas, a empresa tem ajudado, com apoio e financiamento, um grupo piloto de produtores que juntos somam 300 mil hectares, a obterem certificação RTRS (Round Table on Responsible Soy), cujos padrões garantem zero desmatamento e zero conversão de vegetação nativa. Há três anos, a empresa também apoia produtores para obtenção da certificação ProTerra, voltada à validação de produtos não transgênicos, mas que também tem como critério o cumprimento de requisitos ambientais e sociais. Em parceria com a ONG The Nature Conservancy, a Bunge desenvolveu o Guia de Boas Práticas Agrícolas e a ferramenta de gestão territorial Agroideal, ambos atualmente disponíveis aos produtores, além de ter possibilitado o registro de 17 mil propriedades no Cadastro Ambiental Rural (CAR), entre 2012 e 2017, através do projeto Caminhos Sustentáveis.

A Bunge é uma das maiores movimentadoras de carga no Brasil. Por ano, são feiras aproximadamente 630 mil viagens de caminhões, 160 mil de vagões, 60 viagens de barcaças e 770 escalas de navios transportando grãos, óleos vegetais, entre outros.