Com estande interativo e aulas-show exclusivas, Bunge celebra 120 anos no Brasil durante a FIPAN 2025

Na "Vila Bunge", os visitantes poderão conhecer lançamentos, explorar áreas temáticas e participar de aulas-show com chefs da Academia Bunge Profissional 

São Paulo – 22 de julho de 2025 – Celebrando 120 anos de operações no Brasil, a Bunge, empresa líder em soluções para o agronegócio, alimentos, ingredientes para nutrição animal e combustíveis, participa mais uma vez da FIPAN – a maior feira de panificação e confeitaria da América Latina – com um estande repleto de experiências, inovações e celebrações. Batizado de "Vila Bunge", o espaço da empresa convida os visitantes a mergulharem no mundo da panificação, confeitaria, pizzas e frituras, com foco em soluções profissionais e homenagens ao legado do setor.

Em um espaço de 300 metros quadrados, o estande da Bunge oferece uma verdadeira jornada por todo o portfólio da linha Bunge Profissional. O estande oferece degustações, aulas-show com chefs da Academia Bunge Profissional, um lançamento de produto e apresentações de serviços que fazem parte das ofertas da empresa. O objetivo é reforçar o compromisso da marca em atender clientes de todos os portes: de microempreendedores do setor alimentício a estabelecimentos de food service e grandes indústrias. Para isso, a empresa trabalha para aproximar seus stakeholders das diversas e acessíveis práticas que oferece a todo o setor.

Nesse contexto, a Academia Bunge Profissional se destaca como um centro de aprimoramento técnico criado para apoiar os clientes com cursos, consultoria e serviços personalizados. A estrutura reúne especialistas em panificação, confeitaria, culinária e indústria, com o objetivo de compartilhar técnicas, receitas e melhores práticas para a aplicação de produtos. Ao promover a qualificação profissional e a atualização constante, a iniciativa contribui para a melhoria dos negócios e para a preparação dos empreendedores para os desafios e transformações do mercado. A Academia de Negócios Bunge, uma plataforma online gratuita focada em treinamento, é voltada para quem quer aprofundar seus conhecimentos ou iniciar um negócio no setor de food service. Os usuários podem encontrar conteúdo sobre temas como panificação, confeitaria, refeições, gestão de negócios, matérias-primas, equipamentos e utensílios, segurança alimentar, marketing digital, contabilidade e saúde financeira, e muito mais.

Expansão do Portfólio

Em julho de 2025, a Bunge concluiu com sucesso sua combinação de negócios com a Viterra. Agora, além de estar melhor posicionada para entregar maior valor aos clientes e às indústrias que atende, a empresa possui um portfólio ainda maior, construindo sobre o desempenho e a qualidade que sempre proporcionou.

Com essa mudança, a Rosa Branca, tradicional marca de farinha de trigo com longa história no Brasil, se junta à linha de produtos Bunge Profissional ao lado de marcas como Suprema, Pré-Mescla e Soya. O portfólio completo e atualizado da Bunge Profissional, incluindo a Rosa Branca, estará disponível para os visitantes da FIPAN na "Vila Bunge".

Outro destaque é o lançamento do Soya Fry Max, óleo de soja especialmente desenvolvido para frituras profissionais, em embalagem de 15,8 L/14,5 kg. Formulado com uma mistura de antioxidantes que prolongam a vida útil do produto, o Soya Fry Max oferece economia, além de desempenho e rendimento superiores para grandes volumes de fritura em comparação com os óleos de soja tradicionais.

Valorizando o Food Service

A Bunge lidera com entusiasmo o movimento para reconhecer o pão francês e o modelo de padaria da cidade de São Paulo como patrimônio cultural, valorizando um dos alimentos mais populares do Brasil e o conhecimento e as habilidades dos profissionais que impulsionam o setor de panificação. Pedidos de reconhecimento oficial já foram protocolados junto ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional e ao Departamento de Patrimônio Histórico da cidade de São Paulo, respectivamente.

Qualificação Profissional com Tecnologia

Durante a FIPAN, a Bunge também lançará o novo aplicativo para o projeto De Grão em Pão, uma iniciativa da Fundação Bunge que oferece treinamento gratuito em panificação, confeitaria e culinária para jovens da periferia de São Paulo, Rio de Janeiro e Recife. A nova plataforma conecta estudantes treinados a padarias e outros estabelecimentos do setor, promovendo oportunidades profissionais. O aplicativo também oferece um recurso de chat para comunicação direta entre candidatos e empregadores, além de agendamento de entrevistas e gerenciamento de vagas de emprego.

“Participar da FIPAN 2025 celebrando nossos 120 anos no Brasil é uma oportunidade única para promover não apenas nossa história, mas também a trajetória do food service no Brasil. Na feira deste ano, reunimos inovação, tradição e impacto social em um único espaço, reafirmando nosso papel como parceiro estratégico para profissionais e empreendedores do setor”, afirma Fernanda Louvise, Diretora de Marketing da Bunge.

Campeonato Internacional de Panificação e Confeitaria

Reforçando seu apoio ao setor, a Bunge será o patrocinador exclusivo de farinhas do Campeonato Internacional de Panificação e Confeitaria, uma competição que reúne talentosos padeiros de mais de 10 países para demonstrar técnicas e tendências globais de panificação. Para a competição, a empresa fornecerá farinhas como Suprema Premium, Suprema Especial Panificação, Suprema Fermentação Natural, Suprema Granos e Suprema Confeitaria.

Promovido pela UIBC – União Internacional de Padeiros e Confeiteiros, o Campeonato Internacional de Panificação e Confeitaria destaca as últimas tendências e técnicas de panificação. A FIPAN sediará a maior arena do Brasil para a competição, com mais de 400 m² de espaço.