Bunge destaca modelo de gestão sustentável na cadeia de valor

Como garantir a sustentabilidade na cadeia de valor dos alimentos é o tema de Michel Santos, Gerente Corporativo de Sustentabilidade da Bunge hoje, no III Workshop de Supply Chain Management, promovido pela Universidade de São Paulo, em Pirassununga/SP. Michel Santos é graduado pela USP e pós-graduado em Marketing pela ESPM.

Na Bunge, trabalha no fomento da governança por meio da gestão em sustentabilidade como ferramenta para mitigar riscos, potencializar negócios e promover o desenvolvimento sustentável. "É importante destacar como a gestão sustentável traz valor para toda a atividade de supply chain", destaca Michel Santos, acrescentando que o modelo de gestão da Bunge será apresentado como proposta para um debate sobre o que é possível fazer para garantir critérios de sustentabilidade na cadeia de valor.

O evento, que começou nesta segunda (28/03) termina na sexta, dia 01 de abril e ocorre no Anfiteatro do Campus USP de Pirassununga, com foco na área de alimentos e os avanços na tecnologia, estratégia e coordenação, gestão logística, organização, relacionamento e sustentabilidade.

Presente no Brasil desde 1905, a Bunge é das maiores empresas de alimentos e do agronegócio do País, atuando de forma integrada, do campo à mesa. É uma das maiores exportadoras atuando também nos setores de açúcar, bioenergia e fertilizantes. Está em 16 estados brasileiros, reúne hoje mais de 17 mil colaboradores em centenas de unidades, entre indústrias, centros de distribuição, silos e instalações portuárias. Na área de alimentos, suas marcas são  tradicionais e conhecidas dos consumidores brasileiros: Delícia, Primor, Salada, Soya e Bunge Pro- esta última dirigida exclusivamente para o segmento de food service.