Único produto no mercado com cuidado especial no processo de colheita, que garante um tomate nobre e sabor caseiro São Paulo, 12 de maio de 2011. Um das principais novidades da Bunge na APAS 2011 é o lançamento da linha de atomatados, produto diferenciado que marca o ingresso da empresa em um mercado promissor de extrema importância para o varejo brasileiro. Feito a partir de tomates plantados com sementes especiais, numa plantação monitorada 24h por dia, 100% natural - sem conservantes, o molho pode ser encontrado nas opções sachê: tradicional (140g e 340g), manjericão (340g) e pizza (340g) e o extrato é encontrado nas versões lata (340g) e vidro (190g).
No mercado de food service, por sua vez, os produtos estão à disposição nas versões sachê: molho (4,1 kg) extrato (1 Kg e 4,1 Kg) e passata (3,1 kg). O cuidado da Bunge inicia antes mesmo do plantio ao utilizar sementes da mais alta qualidade. As mudas também são cuidadosamente monitoradas para garantir irrigação e nutrição na medida certa. O plantio e colheita são realizados no melhor período do ano (meses de seca) e todos esses processos certificam o crescimento do tomate com mais força e vitalidade, apresentando aos consumidores, tomates mais vermelhos, saborosos e consistentes. O acompanhamento atento das lavouras de tomates reduz a utilização de água e defensivos. "Todo o cuidado que temos na escolha das sementes e no cultivo da plantação, garante um produto nobre, muito mais vermelho e maior rendimento, numa latinha de extrato 340g, por exemplo, o consumidor vai encontrar 20 tomates, isso é único no mercado, e só é possível devido o nosso sistema de produção.
Além de tudo isso, o sabor é inigualável, o nosso molho parece um molho feito em casa, o verdadeiro sabor caseiro", diz Sérgio Mobaier, diretor de marketing. O objetivo da empresa é proporcionar aos seus clientes um produto de altíssima qualidade, com a segurança de que desde a plantação até a gôndola o produto é extremamente bem cuidado, o que garante maior rentabilidade para os clientes, e qualidade para os consumidores. Sua venda ao consumidor final começa em julho com o produto à disposição das grandes redes varejistas, cadeias de fast food, restaurantes e padarias.
Presente no Brasil desde 1905, a Bunge é das maiores empresas de alimentos e do agronegócio do País, atuando de forma integrada, do campo à mesa. É uma das maiores exportadoras atuando também nos setores de açúcar, bioenergia e fertilizantes. Está em 16 estados brasileiros, reúne hoje mais de 20 mil colaboradores em centenas de unidades, entre indústrias, centros de distribuição, silos e instalações portuárias. Na área de alimentos, suas marcas são tradicionais e conhecidas dos consumidores brasileiros: Delícia, Primor, Salada, Soya e Bunge Pro- esta última dirigida exclusivamente para o segmento de food service.