Concurso elege o melhor pão francês de Curitiba

Em evento de premiação no próximo dia 6, panificadoras Aki Pão, Mirha e A Primorosa serão reconhecidas por oferecerem os pães perfeitos da cidade

A partir de hoje, os curitibanos apaixonados por aquele pão francês quentinho, crocante e macio já sabem onde encontrar o pão perfeito. O concurso ‘O Pão Perfeito’, realizado pelo Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria no Paraná (SIPCEP), em parceria com a marca de farinha Suprema, da Bunge Brasil, chegou ao fim no dia 1 de julho, elegendo Aki Pão, Mirha e A Primorosa como as padarias campeãs. Os estabelecimentos receberão o certificado “Aqui tem o Pão Perfeito” e seus padeiros também serão reconhecidos com o prêmio. Para completar a campanha, cada uma das três padarias vencedoras sorteará um cliente votante para ganhar um mês de pão grátis.

“O presidente do SIPCEP, Vilson Felipe Borgmann, destaca que “o pão francês é o produto que mais vendemos nas padarias e merece uma atenção especial. Alcançamos uma qualidade maior com a ABNT, que padronizou normas para fabricação para o pão francês. A campanha foi uma oportunidade para divulgar e igualar esse conhecimento. Todas as padarias participantes nos surpreenderam muito positivamente com a qualidade de seus produtos. Estamos felizes e orgulhosos com o resultado” – ressaltou o presidente. O concurso 'O Pão Perfeito’ foi realizado em três etapas. Na primeira delas, que teve início em maio, foram selecionadas 18 padarias que, em um segundo momento, foram convidadas a participar da capacitação oferecida pela Academia Bunge.

A capacitação foi coordenada pelo chef da Academia Bunge e gerente nacional de serviço de atendimento ao cliente da Bunge, Luiz Farias, que iniciou sua carreira na área de panificação: “Apoiar e oferecer capacitação técnica por meio da Academia Bunge, nos enche de orgulho. Investir no desenvolvimento da mão-de-obra local é investir no sucesso da indústria panificadora. O foco do concurso é elevar a qualidade dos pães, ao mesmo tempo em que reconhecemos o trabalho dos padeiros”, ressalta o chef, que elege o pão francês como o “pão do brasileiro”. A seleção das três padarias curitibanas que produzem os melhores pães aconteceu na terceira fase. Durante o processo, os padeiros foram treinados pelos técnicos da Academia Bunge, que acompanharam tudo de perto. Além da capacitação, os técnicos fizeram visitas surpresas às padarias para provar e avaliar os pães e os consumidores também escolheram seus pães favoritos por meio de votação. A premiação acontecerá em um jantar especial, que será oferecido pelo SIPCEP e pela Bunge, no próximo dia 6 de julho.

Sobre a Bunge Brasil

No Brasil há 112 anos, a empresa é a maior exportadora do agronegócio e uma das principais no setor de alimentos e ingredientes. Eleita a empresa sustentável do ano de 2015 pelo Guia Exame de Sustentabilidade e reconhecida pela revista Você S/A como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar, a Bunge compra e processa grãos, como soja, trigo e milho; produz alimentos, como óleos, margarinas, maioneses, farinhas de trigo, molhos e atomatados, comercializa azeites; presta serviços portuários; produz açúcar, etanol e bioenergia. São mais de 100 instalações no Brasil, entre fábricas, usinas, moinhos, portos, centros de distribuição e silos, em 17 estados e no Distrito Federal.