Óleo Soya Soja com Canola, recém-lançado pela Bunge, recebe prêmio por embalagem inovadora

Entre os atributos avaliados estão ergonomia do design para o perfeito encaixe da mão e grande área de transparência para melhor visualização do produto

A embalagem do recém-lançado Soya Soja com Canola, da Bunge Brasil, recebeu o prêmio pela inovação dentro dos “Grandes Cases de Embalagem”, apoiado pela revista EmbalagemMarca. Os atributos foram analisados sob a ótica dos benefícios que trazem para a indústria usuária, fornecedores, consumidores finais e o meio ambiente. Lançado em novembro no mercado, primeiramente no Sul do país, o produto apresenta atributos como design inteligente – com ergonomia para o perfeito encaixe da mão; grande área de transparência – que permite aos consumidores visualizar melhor o óleo, e distribuição das informações – pela área dedicada às características nutricionais do lançamento. Além disso, a embalagem foi reconhecida pela estética sofisticada – com curvas delicadas e etiquetas de cores suaves e pelo formato compacto – que se destaca por oferecer praticidade de armazenamento e permitir maior quantidade de itens na prateleira.

Atributos premiados:

Lançamento no Sul

O lançamento de Soya Soja com Canola está alinhado à tendência de consumo de produtos cada vez mais saudáveis, trazendo os reconhecidos benefícios da semente de Canola para o atual consumidor de óleo de soja. Segundo Sérgio Mobaier, diretor de marketing da Bunge Brasil, com a adição da Canola, o novo produto é fonte de ômega 3 e 6 que, quando associados à uma dieta equilibrada e hábitos de vida saudáveis, podem auxiliar na redução dos riscos de doenças cardiovasculares. Além disso, é rico em vitamina E, um importante antioxidante natural, que protege as células do organismo contra o envelhecimento precoce” explica

O Sul foi escolhido para iniciar o projeto por ser um grande mercado consumidor de óleo de soja no país e por ser uma região reconhecida por valorizar a saudabilidade  na alimentação. A marca Soya é a mais comprada nesta região, mesmo sendo um mercado bastante competitivo para a categoria de Óleo de Soja, com muitos 'players' regionais.  Segundo dados da Nielsen, a região possui um consumo per capta de Óleos de 7,4 litros por ano, enquanto a média nacional é de 5,6 litros/ano. Líder de mercado,  a marca Soya está presente nos lares de milhares de brasileiros há mais de 30 anos. Hoje, possui em seu portfólio produtos como maionese, óleos e margarinas.

Sobre a Bunge

Presente no Brasil desde 1905, a Bunge é uma das principais empresas de agronegócio e alimentos do Brasil e uma das maiores exportadoras. Atua de forma integrada, do campo à mesa do consumidor. Desde a compra e processamento de grãos (soja, trigo e milho), produção de alimentos (óleos, margarinas, maioneses, azeite, arroz, farinhas, molhos e atomatados), serviços portuários até a produção de açúcar e bioenergia. Hoje, conta com cerca de 20 mil colaboradores, atuando em mais de 100 instalações, entre fábricas, usinas, moinhos, portos, centros de distribuição e silos, em 19 estados e no Distrito Federal. Marcas como Salada, Soya, Delícia, All Day, Primor, Cardeal, Etti, Salsaretti e Bunge Pro estão profundamente ligadas não apenas à história econômica brasileira, mas também aos costumes, à pesquisa científica, ao pioneirismo tecnológico e à formação de gerações de profissionais.