Parceria Sustentável

Com Parceria Sustentável, a Bunge avança no monitoramento e rastreabilidade de suas compras indiretas

Para monitorar a soja adquirida de fontes indiretas no Cerrado brasileiro a Bunge lançou em 2021 o programa inédito Parceria Sustentável. Por meio do dele, compartilha sua experiência, metodologias e ferramentas para auxiliar revendas de grãos e cerealistas a implantarem sistemas de avaliação socioambiental de seus fornecedores, incluindo o monitoramento com imagens de satélite, em escala de fazenda. Os participantes podem adotar serviços de imagem geoespacial independentes ou utilizar a estrutura da Bunge, sem custos.

Essa iniciativa faz parte dos avanços da Política Global de Não-Desflorestamento da Bunge, compromisso público e voluntário, que prevê cadeias livres de desmatamento em 2025.

Monitoramento

Desde o início da iniciativa, 9 revendas de grãos aderiram ao programa e mais de três mil fazendas da cadeia indireta passaram a ser monitoradas.

A Bunge tem como meta ter 100% de suas compras diretas e indiretas monitoradas em áreas de risco no Cerrado até 2025, data de seu compromisso global para cadeias livres de desmatamento em todo o mundo.