A Bunge Brasil é vencedora do Prêmio Visão Brasil 2012 na categoria “Destaque: As 10 Mais Usinas do Brasil”. A empresa foi apontada como a melhor atuação do setor sucroalcooleiro no ciclo 2011/2012 em pesquisa realizada pela AR Empreendimentos – Marketing e Eventos, e supervisionada pelo Grupo de Estudos em Gestão Industrial do Setor Sucroalcooleiro (GEGIS) e pela Revista Visão da Agroindústria. Em sua décima edição, a premiação, realizada anualmente, é organizada pelo Grupo Visão e tem o objetivo de homenagear usinas, destilarias e empresas fornecedoras de produtos e serviços do Estado de São Paulo, bem como empreendedores que se destacaram em áreas de transformação e produção no agronegócio canavieiro de todo o país.
No segmento de Açúcar & Bioenergia, a Bunge Brasil emprega mais de 14 mil colaboradores em 8 usinas, com capacidade de esmagamento de mais de 20 milhões de toneladas de cana-de-açúcar por ano. Presente no setor de 2006, quando apenas comercializava açúcar, a empresa adquiriu usinas nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul, entre 2007 e 2010. Em 2011, foi inaugurada a Usina Pedro Afonso, primeiro greenfield da Bunge no Brasil.
Sobre a Bunge
Presente no Brasil desde 1905, a Bunge é uma das principais empresas de agronegócio e alimentos do Brasil e uma das maiores exportadoras. Atua de forma integrada, do campo à mesa do consumidor. Desde a produção e a comercialização de fertilizantes, compra e processamento de grãos (soja, trigo e milho), produção de alimentos (óleos, margarinas, maioneses, azeite, arroz, farinhas, molhos e atomatados), serviços portuários até a produção de açúcar e bioenergia. Hoje, conta com mais de 20 mil colaboradores, atuando em cerca de 150 instalações, entre fábricas, usinas, moinhos, portos, centros de distribuição e silos, em 19 estados e no Distrito Federal. Marcas como Serrana, Manah, Salada, Soya, Cyclus, Delícia, Primor, Cardeal, Etti, Salsaretti e Bunge Pro estão profundamente ligadas não apenas à história econômica brasileira, mas também aos costumes, à pesquisa científica, ao pioneirismo tecnológico e à formação de gerações de profissionais.